Campanha começa nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2014 02:04:49

Com a meta de imunizar 46.786 pessoas em Camaçari, tem início hoje (22/04), a Campanha de Vacinação contra Influenza. A imunização será realizada até o dia 9 de maio em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Município, das 8h às 17h, mediante apresentação de um documento de identificação e do cartão de vacinação.

O dia de mobilização nacional acontece sábado (26/04). A abertura será às 9h, no Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso). Na ocasião, será oferecido um café da manhã para os idosos atendidos pelo Centro.

Com o slogan Quem lembra da vacina se protege da influenza/gripe, a campanha tem o intuito de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A campanha de vacinação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Neste ano, o Ministério da Saúde lança a 16ª Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza, que ao longo dos anos tem contribuído para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares e gastos com medicamentos.

 

Foto: Agnaldo Silva

Vacinação contra Influenza segue até o dia 9 maio -

Mais Notícias

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.