Campanha começa nesta terça (7)

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2011 04:06:21

Começa nesta terça-feira (07/06), a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Destinadas as crianças menores de 5 anos, as doses serão aplicadas em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Município até o dia 30 deste mês.

A meta de Camaçari é vacinar 22.041 crianças, boa parte delas no Dia Nacional de Mobilização, marcado para o dia 18 de junho, ocasião em que serão montados 90 postos de atendimento, entre fixos e volantes para atender a comunidade da sede, orla e zona rural. A abertura do Dia D será na UBS Nova Aliança, às 9h.

Assim como toda campanha, a da paralisia trabalha a prevenção e tem o intuito de evitar o retorno da doença, que já está erradicada no Brasil. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Camaçari, não há contra-indicação para a vacina. As USFs e UBSs da rede municipal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

GRIPE

Paralelo à campanha da paralisia infantil, está em andamento no Município a campanha contra a gripe, que encerra na sexta-feira (10/06). Até segunda-feira (06/06), foram imunizadas 21.311 pessoas, o equivalente a 81,6% da meta total de 26.292.

Apesar de ter atingido o índice preconizado pelo Ministério da Saúde na média total, Camaçari não alcançou o índice mínimo no grupo das gestantes e imunizou apenas 2.304 mulheres grávidas, o equivalente a 50,16% do total. Por isso, a Secretaria da Saúde (Sesau) orienta às gestantes que procurem o posto de saúde mais próximo para serem imunizadas até sexta-feira (10/06).   

Como a imunização das crianças de 6 meses de idade a 2 anos foi dividida em duas aplicações, o prazo para aplicação da segunda dose será de 30 dias após a primeira, independente do prazo final da campanha geral.

A vacina é destinada também aos idosos e profissionais de saúde, que imuniza contra os vírus da influeza B, H1N1 e H3N2.

A Sesau ressalta que as pessoas com alergia severa à proteína do ovo e portadoras da síndrome de Guillain-Barré só devem ser vacinadas mediante avaliação médica.

Foto: Carol Garcia

Vacina contra a paralisia infantil vai até o dia 30 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us