Campanha amplia o combate ao câncer

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2011 12:08:58

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, através do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), realiza neste sábado (20/08), das 8h às 16h, uma ação de mobilização para detecção precoce do câncer de próstata. Serão realizadas 40 consultas com urologistas e 40 exames de PSA, que auxiliam no diagnóstico do câncer.

A iniciativa tem como público-alvo homens a partir de 40 anos de idade. Serão priorizadas as pessoas que nunca foram ao urologista ou com mais de um ano sem ir ao médico.

Os interessados em realizar a consulta pode fazer a inscrição prévia até as 16h desta sexta-feira (19/08) no Ceonc, na rua Delegado Clayton Leão Chaves, 178, Centro, ao lado da 18ª Delegacia de Polícia. Os homens devem comparecer ao local com RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e último exame realizado (para os que já fizeram).

As pessoas que não forem atendidas no sábado (20/08) farão as consultas nos dias 22, 23 e 24 deste mês, sendo disponibilizadas 120, 40 e 80 vagas, respectivamente. Durante os três dias da semana, o Ceonc contará com apoio de dois urologistas da Policlínica do Centro. Os números de vagas ofertadas podem aumentar de acordo com a demanda apresentada.

Mesmo quem não tenha realizado a inscrição prévia pode ser contemplado com a ação. Para isso, basta comparecer sábado (20/08) e fazer agendamento da consulta e/ou exame para um dos três dias seguintes.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, a ação é uma extensão do trabalho realizado diariamente no Centro. “Por ser o mês dos pais, queríamos comemorar de forma diferente convidando-os a cuidar da saúde e agir preventivamente”, finaliza a coordenadora.

Foto: Nelinho Oliveira

Campanha do Ceonc será realizada no Cuidar -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.