Campanha amplia ações socioeducativas e Ronda Escolar Municipal

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2012 10:05:33

Ações socioeducativas integradas e a intensificação das rondas escolares serão as principais medidas adotadas pela Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, lançada pela Prefeitura de Camaçari.

Na próxima semana, representantes da Seduc (Secretaria da Educação), da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e do Juizado de Menores se reúnem para elaborar o cronograma das rondas escolares e definir os agentes que irão participar das ações.

Durante o encontro, será discutido ainda a forma de abordagem dos menores em situação de vulnerabilidade, de acordo com os fundamentos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as instruções oferecidas pelo Ministério Público.

A campanha, lançada na quinta-feira (03/05), na praça Desembargador Montenegro, contou com a entrega de três novas viaturas que vão integrar a frota de veículos utilizados na ronda escolar.

Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, 17 ações serão realizadas nas 96 unidades escolares do Município, no intuito de difundir a cultura de paz nas escolas e na sociedade. “Algumas instituições públicas de ensino irão desenvolver ações diferenciadas, de acordo com a necessidade local”, destacou o secretário ao ressaltar a importância da participação da sociedade na campanha.

Representando o prefeito Luiz Caetano durante a cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, falou da importância do trabalho integrado para a execução do projeto e da necessidade do engajamento das famílias na iniciativa.

Durante a cerimônia de lançamento, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, observou que a campanha é uma ação integrada e diferenciada, com a finalidade de prevenir e diminuir a violência.

“Vamos lançar mão de todos os instrumentos possíveis para combater a violência”, declarou a secretária ao informar que “a campanha contará com ações lúdicas, educativas e pedagógicas”.

A Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas envolve diretamente diversas secretarias municipais, além das polícias Civil e Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, dentre outras instituições.

Participaram do evento, os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Márcia Guimarães, da Mulher, Elaine Souza, e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além da ouvidora do Município, Léa Prado, e de representantes das instituições envolvidas na campanha.

O poder legislativo foi representado pelos vereadores José Marcelino (PT) e Bispo Jair (PRB). Líderes partidários e representantes da sociedade civil também prestigiaram a cerimônia.

Slideshow | 4 fotos

Campanha amplia ações socioeducativas e Ronda Escolar Municipal

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.