Campanha amplia ações socioeducativas e Ronda Escolar Municipal

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2012 10:05:33

Ações socioeducativas integradas e a intensificação das rondas escolares serão as principais medidas adotadas pela Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, lançada pela Prefeitura de Camaçari.

Na próxima semana, representantes da Seduc (Secretaria da Educação), da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e do Juizado de Menores se reúnem para elaborar o cronograma das rondas escolares e definir os agentes que irão participar das ações.

Durante o encontro, será discutido ainda a forma de abordagem dos menores em situação de vulnerabilidade, de acordo com os fundamentos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as instruções oferecidas pelo Ministério Público.

A campanha, lançada na quinta-feira (03/05), na praça Desembargador Montenegro, contou com a entrega de três novas viaturas que vão integrar a frota de veículos utilizados na ronda escolar.

Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, 17 ações serão realizadas nas 96 unidades escolares do Município, no intuito de difundir a cultura de paz nas escolas e na sociedade. “Algumas instituições públicas de ensino irão desenvolver ações diferenciadas, de acordo com a necessidade local”, destacou o secretário ao ressaltar a importância da participação da sociedade na campanha.

Representando o prefeito Luiz Caetano durante a cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, falou da importância do trabalho integrado para a execução do projeto e da necessidade do engajamento das famílias na iniciativa.

Durante a cerimônia de lançamento, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, observou que a campanha é uma ação integrada e diferenciada, com a finalidade de prevenir e diminuir a violência.

“Vamos lançar mão de todos os instrumentos possíveis para combater a violência”, declarou a secretária ao informar que “a campanha contará com ações lúdicas, educativas e pedagógicas”.

A Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas envolve diretamente diversas secretarias municipais, além das polícias Civil e Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, dentre outras instituições.

Participaram do evento, os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Márcia Guimarães, da Mulher, Elaine Souza, e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além da ouvidora do Município, Léa Prado, e de representantes das instituições envolvidas na campanha.

O poder legislativo foi representado pelos vereadores José Marcelino (PT) e Bispo Jair (PRB). Líderes partidários e representantes da sociedade civil também prestigiaram a cerimônia.

Slideshow | 4 fotos

Campanha amplia ações socioeducativas e Ronda Escolar Municipal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.