Campanha alerta para direção defensiva

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 09:09:56

Com o tema A Criança no Trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realiza até quinta-feira (25/09) atividades de conscientização sobre importância da direção defensiva.

Agentes do órgão distribuem, na praça Desembargador Montenegro, 15 mil panfletos educativos. Além disso, a STT realiza blitze educativas e palestras nas escolas municipais.

Três carros estão batidos estão expostos em pontos estratégicos da cidade, como as praças Desembargador Montenegro, Abrantes e na avenida Jorge Amado.

Atraída pelos panfletos, Ana Lúcia dos Santos, 51 anos, ressalta a importância da campanha. “Ações de prevenção e cidadania são muito relevantes. As crianças têm de aprender desde cedo o que é responsabilidade no trânsito”.

De janeiro a julho, foram registrados 736 acidentes no trânsito de Camaçari, sendo 97 com vítimas. Se a média continuar, os números devem superar os registrados em 2007, quando houve no mesmo período 670 ocorrências.

Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte, os homens são mais imprudentes. Do total, 85% são do gênero masculino e têm entre 18 e 29 anos. Ainda de acordo com o órgão, os atropelamentos são as principais causas de acidentes no Município.

De acordo com Orlando Gomes da STT, a Semana do Trânsito em Camaçari tem o objetivo de disciplinar e orientar os condutores, além de alertar sobre a necessidade de transportar as crianças corretamente.

Bebês de um ano, por exemplo, devem ser transportados em cadeiras especiais aprovadas pelo Inmetro e presas ao cinto de segurança. “A maior causa de acidentes está no desrespeito às leis, falta de orientação e a combinação do consumo de álcool e direção”.

Foto: Agnaldo Silva

Criança é o principal foco da campanha deste ano -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.