Campanha alerta homens para perigo da sífilis

ASCOM BOT
Publicado 10/10/2008 10:10:42

O Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari lança na terça-feira (14/10), às 9h, no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), no centro, a Campanha de Combate a Sífilis.

O objetivo da campanha, que só termina dia 23, é sensibilizar os homens para o risco da doença e a necessidade da realização do exame VDRL, que identifica a bactéria no organismo.

No SAC, a campanha terá entrega de panfletos com orientação, exposição de fotos e banner com informação sobre a sífilis, e a presença de uma enfermeira para esclarecimento à população.

A sífilis é uma doença crônica que compromete praticamente todos os órgãos e sistemas. Ela pode ser transmitida através da relação sexual sem camisinha, transfusão de sangue, durante a gestação e o parto.

PROGRAMAÇÃO
Em continuidade às atividades, a secretaria da Saúde, Efigênia Cardoso, abre oficialmente a campanha na quarta-feira (15/10), às 10h, no auditório do gabinete, no Centro Administrativo. Em seguida, acontece palestra sobre a sífilis congênita, ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de DST/sessão Bahia.

Às 11h, será realizada apresentação do grupo teatral Fala Sério, do Gapa (Grupo de Apoio a Prevenção a Aids). A campanha continua até o dia 23, com orientação nos postos de saúde sobre as formas de prevenção, contágio e tratamento da doença e distribuição de preservativos para os sexos masculino e feminino.

Foto:

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.