Campanha acontece quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2014 05:05:41

A Sesau (Secretaria da Saúde) realiza na quinta-feira (15/05), das 8h às 16h, o Dia da Mancha, campanha que tem a finalidade de conscientizar a população sobre o fato de que qualquer caroço ou mancha na pele deve ser avaliado por um especialista para investigar a existência de Hanseníase, assim como, informar sobre a disponibilidade do tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde) para a doença. A campanha será realizada nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município.

Nas unidades de saúde das localidades de Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca, a ação será realizada entre os dias 26 e 30 de maio. 

A Campanha Municipal para Detecção da Hanseníase é uma ação educativa voltada à população e aos profissionais de saúde. O Município ainda vai realizar um dia especial voltado para identificar os sinais e sintomas da doença visando o diagnóstico precoce.

Para isso, os profissionais de saúde foram devidamente orientados. Na última segunda-feira (12/05), equipes de saúde desenvolveram ações coletivas visando a busca ativa de pessoas com sintomas.

Foto: Agnaldo Silva

Unidade de Saúde da Família do Ficam 2 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.