Campanha aborda diabetes e hipertensão

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2014 05:11:53

Os moradores dos bairros Jardim Brasília, Phoc 2, Burissatuba, Lama Preta e adjacentes recebem desde segunda-feira (17/11) informações sobre diabetes e hipertensão, através da Campanha de Promoção à Saúde.

A mobilização é realizada porta a porta e integra as ações sociais do programa de urbanização do rio Camaçari. Através da campanha, a população é orientada sobre os tipos, causas, sintomas, formas de cuidados e os tratamentos para as doenças.

Como continuação da Campanha de Promoção à Saúde sobre diabetes e hipertensão, nesta quarta-feira (19/11), às 9h, moradores dos trechos que compreendem os bairros Acajutiba, Gleba C, Phoc 3 e Parque Verde I e II serão contemplados com aferição da pressão arterial e medição de glicemia. A iniciativa será realizada na sede da UOSCC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari), situada ao lado da Associação de Moradores do bairro Gleba C.

Às 14h, alunos do Colégio Gonçalo Muniz participam de oficina para construção de cartazes informativos referentes a diabetes e hipertensão. A atividade será realizada na unidade de ensino, no bairro Camaçari de Dentro, e contará com a presença de uma enfermeira que ensinará sobre a prevenção das doenças.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.