Caminhão amplia projeto da Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2009 02:07:23

Atividades culturais, esportivas e de lazer chegam à orla de Camaçari a partir de sábado (04/07), com o início do projeto Cidade do Saber Ponto Móvel.

A cerimônia de inauguração está prevista para as 16h, na praça Conselheiro Rafael Vieira, distrito de Monte Gordo. Durante o evento, acontece apresentação das oficinas do complexo e visita ao caminhão itinerante.

O projeto é uma iniciativa inédita na promoção do acesso à arte e educação às pessoas que não têm como se deslocar até a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, considerado um dos maiores centros de inclusão social da América Latina.

Na segunda-feira (06/07), o caminhão itinerante vai para Barra do Pojuca, seguido de Monte Gordo, Barra do Jacuípe e Areias.

As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, permanecendo um dia em cada local, durante os três próximos meses. Nas sextas-feiras, a equipe que coordena e executa o Ponto Móvel se reúne para planejamento interno e avaliação da receptividade do público.

O caminhão itinerante retorna no sábado, com aulas de ginástica e seleção do projeto Palco da Cidade, realizado em um palco montado na parte externa. Na primeira etapa, serão beneficiadas 3 mil pessoas. O segundo ciclo começa em outubro, mas os locais ainda estão sendo definidos.

Todo serviço é realizado por educadores, administradores e coordenadores, em um total de 15 pessoas. A população terá acesso a uma biblioteca, que reúne um acervo de mil obras literárias e revistas, brinquedoteca, lan house com três computadores conectados a internet, além de uma televisão de plasma que vai ser utilizada para exibição de filmes.

Oficinas de arte-educação, como pintura em tela, em camisa e artes plásticas, estão previstas para serem oferecidas.

O projeto é desenvolvido pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, junto com as secretarias de Cultura (Secult) e de Esportes (Sedel), em parceria com a rede Sol Meliá, que doou R$ 279 mil para compra do caminhão, equipamentos e adaptação do baú.

Slideshow | 2 fotos

Caminhão amplia projeto da Cidade do Saber

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (12/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us