Com a proximidade do verão, a Prefeitura dá continuidade ao projeto Dengue Fora Daqui, com a realização de ações de educação e mobilização em saúde nas escolas e nos bairros da sede e orla de Camaçari.
No sábado (21/11) acontece uma caminhada, a partir da 9h, no bairro Verde Horizonte para conscientização da comunidade com relação ao controle da doença.
Nos dias 26, 27 e 28 deste mês será realizado um mutirão de limpeza, com distribuição de capas para tonéis e tanques, também no Verde Horizonte. A concentração acontece às 9h, na escola Virgínia Reis Tude. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o bairro foi escolhido pela grande quantidade de casos da dengue.
Entre as iniciativas do programa estão palestras educativas nos estabelecimentos de ensino enfocando o combate ao mosquito, mutirão de limpeza nos bairros com a parceria da Coordenação da Defesa Civil, (Codec) Tiro de Guerra, associações comunitárias, igrejas e estudantes bolsistas.
Estão acontecendo também trabalhos de campo com os agentes de endemia nos bairros do Phoc 2, Verde Horizonte, Gleba E, Nova Vitória, Parque das Mangabas, Parque Florestal e Parque Satélite.
As demais localidades da sede e orla já foram trabalhadas, a exemplo de Vila de Abrantes, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe e Catú de Abrantes.
O gerente do programa da dengue no Município, Luiz Fernando da Conceição, conclama a população para estar sempre vigilante com relação aos criadouros, que na maioria estão dentro de casa. Segundo ele, de cada 100 casas pesquisadas, três tem o mosquito aedes aegypti.
Caso seja encontrado ou identificado algum criadouro, a população deve informar ao Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone 3634-5753.

Agentes alertam para os riscos dos tanques descobertos -