Caminhada lembra luta antimanicomial

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2012 12:05:33

Com intuito de chamar a atenção para a inclusão social das pessoas que sofrem transtorno mental, o Município realizou, na manhã desta quinta-feira (24/05), a 3ª Parada do Orgulho Louco de Camaçari.

Com o tema Livre, louco, leve e solto, a iniciativa é uma alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado na última sexta-feira (18/05), explica a coordenadora municipal de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, Célia Baqueiro.

A caminhada, que saiu do pátio da Prefeitura em direção à Câmara Municipal, atraiu dezenas de pessoas. Entre elas, Maria de Freitas que declarou ser excelente o atendimento que o filho, Patrício Bispo, recebe no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Vila de Abrantes. “Além de adequado, o tratamento é personalizado”, disse a dona de casa.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Ana Carolina Oliveira, o centro realiza tratamento para pessoas com transtornos mentais, que vão de moderados a grave. “Os pacientes são atendidos de forma individual ou em grupos, através de oficinas ou terapias ocupacionais”, explicou.

Em Camaçari, cerca de 4 mil portadores de transtornos mentais são atendidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e pelo Cesme (Centro de Especialidades em Saúde Mental).

O primeiro está localizado na avenida São Bento, em Vila de Abrantes, na orla do Município. Já o Cesme fica na avenida Leste, no bairro do Novo Horizonte, na sede do Município. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Slideshow | 8 fotos

Caminhada lembra luta antimanicomial

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.