Caminhada lembra Dia Mundial da Saúde Mental

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2009 03:10:44

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, que acontece neste sábado (10/10), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Camaçari, em Vila de Abrantes, realizou na manhã desta sexta-feira (09/10) uma caminhada da sede da instituição até a praça da Matriz.

Cerca de 80 pessoas participaram do evento, incluindo os usuários do Caps, que executaram músicas durante todo o percurso. No final, o centro ofereceu um almoço aos participantes.

Atualmente, o Caps tem 430 pessoas cadastradas e presta atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando assim as internações em hospitais psiquiátricos.

O centro promove ainda a inserção social das pessoas com transtornos mentais, através de terapias de grupo e oficinas.

Os usuários, em Camaçari, têm a oportunidade de participar de oficinas de música, culinária, pintura, ioga, atelier de modelagem, cidadania, saúde e higiene pessoal.

Para a coordenadora do Caps, Carla Cid, a caminhada serve para sensibilizar a comunidade sobre a importância da saúde mental, além de aproximar as pessoas dos serviços do Caps.

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us