Caminhada lembra Dia Mundial

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2012 05:04:35

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) realiza na sexta-feira (27/04), às 8h30, uma caminhada alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidente de Trabalho, comemorado em 28 de abril. A expectativa é de que 300 pessoas participem do ato, que sai da unidade do Cerest, na avenida 28 de Setembro, em direção à praça Desembargador Montenegro, no Centro.

Durante todo o percurso, os participantes irão distribuir panfletos educativos. Na praça, representantes da Sesau (Secretaria da Saúde de Camaçari), do Conselho Municipal da Saúde e das entidades de classe irão falar sobre a saúde do trabalhador, com foco especial nos acidentes do trabalho.

O Cerest funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No local, é realizado o acolhimento das pessoas, através de profissionais especializados em saúde do trabalhador, assim como o atendimento com médico do trabalho para investigação do quadro clínico.

A equipe da unidade realiza ainda inspeções no ambiente de trabalho e faz recomendação de controle dos riscos e prevenção de acidentes. Em 2011 foram contabilizados 29 acidentes de trabalho em Camaçari e na micro região (Simões Filho, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Conde). No primeiro trimestre deste ano, foram registrados três acidentes.

Foto: Agnaldo Silva

Caminhada alerta para os acidentes de trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.