Caminhada homenageia o líder Zumbi dos Palmares

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2009 03:11:42

Acontece nesta sexta-feira (27/11), a partir das 16h, a Caminhada Novembro Negro, com a participação do Ilê Aiyê e das bandas Batuc Blac, Revolução Extrema e convidados.

A passeata, que este ano terá como tema “a bandeira de luta é a juventude negra, maiores vítimas da violência e do índice de mortalidade”, sai da Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, em direção a Praça dos 46. A concentração será a partir das 15h, no antigo Assisto.

O evento, promovido pela Prefeitura através da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), faz parte do projeto Marcha Zumbi Resistência. O objetivo é combater todas as formas de racismo e intolerância.

Este ano será colocado para a comunidade todo o valor representativo e histórico da luta pela implementação de políticas públicas.

A caminhada vai contar com a participação de estudantes, mulheres, representantes da sociedade civil, movimentos sociais organizados, grupos culturais, grupos de capoeira, terreiros e comunidade quilombola.

De acordo com Ivonete Mota, coordenadora do Coppir (Coordenação de Promoção de Políticas de Igualdade Racial), a passeata é muito importante porque é o reconhecimento histórico do povo negro.

A coordenadora do Coppir garante que o Município tem muito a comemorar com as políticas públicas de reparação implantadas pelo governo, a exemplo do dia 25 de julho, instituído no calendário como Dia da Mulher Negra, aprovação do estatuto da igualdade racial e a sessão especial realizada no último dia 19, na Câmara em homenagem ao mês da Consciência Negra.

Foto: Agnaldo Silva

Ivonete Mota é uma das coordenadoras da manifestação -

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us