Caminhada e devoção no cortejo de Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 09/03/2009 12:03:57

Na próxima sexta-feira (13/03), a orla de Camaçari se transforma em um palco de devoção e beleza durante um dos eventos mais tradicionais do Município, a Festa de Arembepe.

A folia começa com o cortejo que sai às 11h, da Volta do Robalo, e segue em direção a igreja, localizada na Praça das Amendoeiras.

A caminhada, de dois quilômetros, será puxada por baianas, filhos de Gandhy, rodas de maculelê e capoeira, bandas de sopro e muita música, além de um minitrio, que anima moradores e turistas. Autoridades municipais e lideranças políticas também participam do cortejo.

A lavagem, que acontece há mais de 70 anos, homenageia o padroeiro da localidade e protetor dos pescadores, São Francisco de Assis. Tudo começou quando um grupo de pescadores saiu pelas ruas da antiga vila em devoção ao santo.

A lavagem de Arembepe passou de uma simples procissão em homenagem a um santo para uma grande festa com a presença de blocos e atrações nacionais. O cortejo encerra o ciclo de lavagens do Município, que começou em janeiro e já passou por Guarajuba, Monte Gordo, Barra do Pojuca e Jauá.

AREMBEPE

Localizada em uma das orlas mais bonitas do Estado, Arembepe está situada a 24 quilômetros de Salvador, e conta com uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

A localidade é famosa por abrigar a Aldeia Hippie, conhecida internacionalmente, como um símbolo da cultura alternativa da década de 70. Com isso, a Prefeitura através da coordenação de eventos resgata as tradições e manifestações culturais valorizando os costumes da terra.

Foto: Nelinho Oliveira

As baianas abrem o cortejo que sai da Volta do Robalo -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.