Câmeras de segurança reduzem ocorrências

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2008 01:08:13

O monitoramento eletrônico de Camaçari começa a trazer resultados positivos à população. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram flagrados sete furtos e oito pessoas conduzidas à delegacia.

Segundo informações do 12° Batalhão da Polícia Militar, as ocorrências nas áreas monitoradas reduziram em cerca de 60%.

De acordo com o capitão da PM Gilberto Morbeck, o sistema de câmeras auxilia a ação da polícia, pois ajuda a detectar as ocorrências com “mais rapidez, aumentando a eficácia do trabalho. O monitoramento inibe as ações dos suspeitos”.

A estrutura de segurança conta, nesta primeira etapa, com 22 câmeras espalhadas por diversos bairros do Município. Os equipamentos estão localizados nas avenidas Radial A, B e C, avenida Concêntrica, praças Abrantes, Montenegro, dos 46, Shopping Riviera, imediações da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, ruas da Bandeira e Duque de Caxias.

O Estádio Armando Oliveira, Estação Rodoviária, Prefeitura, Centro Comercial, Promotoria Regional, rua Costa Pinto, avenida Leste e Espaço Camaçari também contam com vigilância 24 horas. A estrutura ainda dispõe de mais duas câmeras móveis. Na segunda etapa, as ações serão ampliadas para os demais bairros do Município.

Os locais foram escolhidos por serem pontos estratégicos e de convergência. Os equipamentos, conectados à rede sem fio e de alta velocidade, ficam ligados na Central de Atendimento, localizada no 12º BPM. O sistema de monitoramento registra até 900 metros de distância e pode rodar, na horizontal, até 360 graus. Na vertical, o equipamento capta até 180 graus

Foto: Marina Silva

Sistema de monitoramento aumenta eficácia da polícia -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.