O monitoramento eletrônico de Camaçari começa a trazer resultados positivos à população. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram flagrados sete furtos e oito pessoas conduzidas à delegacia.
Segundo informações do 12° Batalhão da Polícia Militar, as ocorrências nas áreas monitoradas reduziram em cerca de 60%.
De acordo com o capitão da PM Gilberto Morbeck, o sistema de câmeras auxilia a ação da polícia, pois ajuda a detectar as ocorrências com mais rapidez, aumentando a eficácia do trabalho. O monitoramento inibe as ações dos suspeitos.
A estrutura de segurança conta, nesta primeira etapa, com 22 câmeras espalhadas por diversos bairros do Município. Os equipamentos estão localizados nas avenidas Radial A, B e C, avenida Concêntrica, praças Abrantes, Montenegro, dos 46, Shopping Riviera, imediações da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, ruas da Bandeira e Duque de Caxias.
O Estádio Armando Oliveira, Estação Rodoviária, Prefeitura, Centro Comercial, Promotoria Regional, rua Costa Pinto, avenida Leste e Espaço Camaçari também contam com vigilância 24 horas. A estrutura ainda dispõe de mais duas câmeras móveis. Na segunda etapa, as ações serão ampliadas para os demais bairros do Município.
Os locais foram escolhidos por serem pontos estratégicos e de convergência. Os equipamentos, conectados à rede sem fio e de alta velocidade, ficam ligados na Central de Atendimento, localizada no 12º BPM. O sistema de monitoramento registra até 900 metros de distância e pode rodar, na horizontal, até 360 graus. Na vertical, o equipamento capta até 180 graus

Sistema de monitoramento aumenta eficácia da polícia -