Câmara realiza sessão em homenagem ao trabalhador

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2009 01:04:11

O prefeito Luiz Caetano participa, nesta quinta-feira (30/04),às 16h, da sessão especial, na Câmara de Vereadores, em homenagem ao 1º de maio, Dia Mundial do Trabalhador.

O tema central será “Como driblar a crise e combater o desemprego” debatido pelos palestrantes Eliseu Teixeira, economista e professor da FIB (Centro Universitário da Bahia) e Nadja Vieira de Souza, economista do DIEESE (Departamento Sindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Estarão presentes representantes de vários sindicatos de trabalhadores do Município, Martiniano Costa, da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Adilson Araújo, da CTB (Central de Trabalhadores Brasileiros).

HISTÓRIA
O Dia Mundial do Trabalhador foi criado em 1889, por um Congresso realizado em Paris. A data é em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos, naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições desumanas que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.