Câmara homenageia secretário municipal

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2010 05:12:06

O secretário da Administração de Camaçari (Secad), Ademar Delgado, recebeu nesta terça-feira (14/12), o título de Cidadão Camaçariense. A cerimônia de reconhecimento, uma indicação do vereador Paulinho do Som (PT), será na Câmara Municipal.

Natural da cidade de Ibotirama (BA), o secretário mora em Arembepe há 31 anos e fala com orgulho da sua trajetória na cidade.

“Sempre lutei por Camaçari, seja como militante político ou comunitário. Já participei de vários movimentos sociais em busca de melhorias para a cidade”, informou Ademar Delgado.  

Formado em Administração Pública, em 1977, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ademar Delgado chegou ao Município em 1980, quando foi coordenador de Programação e Orçamento na Prefeitura. Ele exerceu a função até 1983.

Após este período, foi secretário da Administração e Finanças, entre os anos de 1986 e 1988, durante o primeiro governo de Luiz Caetano. De 1993 a 1995 exerceu o cargo de diretor presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Em 2004, Ademar Delgado foi um dos coordenadores da campanha que elegeu Luiz Caetano para o segundo mandato como prefeito de Camaçari. Nesta época, foi secretário de Planejamento.

Ademar Delgado acredita que a iniciativa é fruto da dedicação e compromisso que tem com a cidade de Camaçari. O secretário agradeceu ao vereador Paulinho do Som pela indicação e aos outros vereadores da Casa pela aprovação do pedido.

 HOMENAGEADOS

O subsecretário municipal do Governo (Segov), Antônio Ferreira Neto, também receberá o título de Cidadão de Camaçari.

Nascido em Patos, na Paraíba, Antônio do Cotran, como é conhecido, chegou à Camaçari em 1974 e trabalhou no primeiro mandato de Luiz Caetano em 1985. Cotran retornou à administração municipal no ano de 2005.

Outro que irá receber o reconhecimento é o secretário Extraordinário de Articulação com Estado e União, Joelson Pinheiro Meira. Natural de Xique-Xique, o advogado chegou ao Município em 1982 para participar da campanha da eleição para o cargo de vereador de Luiz Caetano. Entre os anos de 1986 e 1988 foi assessor da Prefeitura. Em 2005, retornou a administração municipal como secretário de Governo.

O coordenador municipal de Captação de Recursos com a União, Hindenburgo Teles, também será homenageado com o título de cidadão Camaçariense. Formado em Administração e natural de Vitória da Conquista (BA), ele trabalha na Prefeitura desde 1977.

Foto: Agnaldo Silva

Ademar recebeu o título do vereador Paulinho do Som -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.