Câmara homenageia personalidades

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2010 11:11:10

A Câmara Municipal de Camaçari concedeu quinta-feira (26/11), ao prefeito Luiz Caetano e mais 19 personalidades, a medalha Zumbi dos Palmares.

O gestor municipal foi representado na sessão especial da Consciência Negra pelo secretário da Administração, Ademar Delgado.

Ao entregar a medalha, o vereador José Marcelino, autor da solicitação da sessão especial, observou que o prefeito Luiz Caetano é um dos poucos gestores que trabalha em defesa dos direitos dos negros.

Honrado e orgulhoso, Ademar Delgado destacou ainda que Caetano “sempre saiu em defesa do povo de Camaçari”, e dedicou a medalha Zumbi dos Palmares à população negra do Município.

Representando o ministro Eloi Araújo, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a diretora do programa de Políticas para Comunidades Tradicionais, Ivonete Carvalho, falou sobre a importância da organização do povo negro e comentou que o presidente Lula é sensível às questões raciais. Fez questão ainda de ressaltar que a criação da Secretaria “é fruto das lutas dos Movimentos Negros”.   

Foram agraciados também com a medalha Zumbi dos Palmares o Movimento Negro de Camaçari, pela luta em defesa dos direitos do povo negro, e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari).

A condecoração foi criada pela resolução nº 18/2009, de autoria do vereador José Marcelino (PT).

Durante a sessão foram homenageados também Dilza de Jesus, Arlindo Santos (Lindu), Adelson Carvalho, Florisvaldo Gomes (Dudu de Cordoaria), Ada Teixeira, Solange Borges, Wanda Chase, Maria Alice da Encarnação, Margarida Santos, Ivonaldo da Silva, Ismael dos Reis Filho, Eládio Barbosa, José Carlos da Luz, Manoel Filho, Albertino Filho, Zedna Nascimento, Ivonete Mota, Liamara Bispo (Mãe Lia) e Raimundo Sena (Mestre Petróleo).

A sessão especial contou ainda com apresentações culturais e foi acompanhada pelos secretários da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, e de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio.

Slideshow | 3 fotos

Câmara homenageia personalidades

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.