Camaforró termina com saldo positivo na saúde

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2008 12:06:14

Graças ao esquema de segurança e vigilância sanitária, presentes no Camaforró, o posto médico teve dias tranqüilos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o número de atendimentos durante a festa junina de Camaçari foi significativamente menor aos anos anteriores.

Nenhum caso grave causados por objetos cortantes ou armas de fogo foi atendido no posto. Os atendimentos, durante os quatro dias da festa, apresentaram uma queda relevante. No sábado, 20% das ocorrências eram provenientes do uso excessivo de álcool e 28% referente a traumas causados por brigas.

No domingo, os números demonstraram uma pequena queda, sendo 15,9% e 18,2%, respectivamente. Na seqüência, na segunda e terça-feiras, os números foram ainda menores, chegando a 7,3% e 12,2%.

A equipe é composta por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, três agentes da vigilância sanitária e três da vigilância epidemiológica, todos trabalham diariamente para garantir aos amantes do forró uma assistência médica de qualidade.

A prova disso é de que este ano foi incluído à equipe uma assistente social e um psicólogo, devido ao aumento de atendimentos a menores alcoolizados e drogados. Para completar a equipe, mais seis profissionais, entre técnicos de apoio e agentes sociais, foram responsáveis pela distribuição de preservativos. A iniciativa conscientiza os foliões sobre a importância de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.