Camaforró repete sucesso e o público agradece

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2008 11:06:15

Quatro novidades marcaram o Camaforró deste ano. As 80 mil pessoas que passaram pelo Espaço Camaçari em cada noite de festa contaram com um sistema de som e iluminação de primeira qualidade, ganharam três coretos com trios de forró – um presente para quem gosta do tradicional arrasta-pé –, tiveram ampliadas o número de barracas de bebidas e comidas típicas e assistiram a festa na mídia nacional, principalmente nas TVs Globo e Record.

As novidades reforçam ainda mais o evento, que vai se consolidando como um dos maiores São João da Bahia. Os investimentos fortalecem tanto a estrutura quanto satisfazem o público. A expectativa da Prefeitura é aumentar o público da festa, sem perder a qualidade.

As atrações, como sempre, abrilhantaram o evento, que começou sábado (21/06) e só terminou na madrugada de quarta-feira (25/06). Passaram pelo palco Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Calypso, Saia Rodada, Daniel, Quininho de Valente, Colher de Pau, Zelito Miranda, Flor de Maracujá, entre outras.

Ao todo, 48 bandas – uma média de 12 por dia – se apresentaram no São João de Camaçari, inclusive artistas locais, sanfoneiros e trios de forró. O tema da festa fez homenagem dupla, lembrando os 250 anos de Camaçari e a literatura de cordel, importante manifestação cultural do Nordeste.

A decoração e organização, mais uma vez, encantaram os foliões. Foram montadas no Espaço Camaçari igrejas, praças, coretos, fachadas de casas com portas e janelas coloridas, tudo para reforçar a tradição junina e remontar o clima interiorano.

Cerca de 1.200 pessoas trabalharam na organização, limpeza, prestação de serviço médico, orientação sobre o trânsito, segurança, manutenção das instalações e apoio ao folião. Foram montadas ainda 120 barracas e estandes de apoio. Além da diversão, a festa incrementa a economia do Município, gerando renda em diversos setores.

Foto: Nelinho Oliveira

Público aproveita o último dia de São João -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.