Quatro novidades marcaram o Camaforró deste ano. As 80 mil pessoas que passaram pelo Espaço Camaçari em cada noite de festa contaram com um sistema de som e iluminação de primeira qualidade, ganharam três coretos com trios de forró um presente para quem gosta do tradicional arrasta-pé , tiveram ampliadas o número de barracas de bebidas e comidas típicas e assistiram a festa na mídia nacional, principalmente nas TVs Globo e Record.
As novidades reforçam ainda mais o evento, que vai se consolidando como um dos maiores São João da Bahia. Os investimentos fortalecem tanto a estrutura quanto satisfazem o público. A expectativa da Prefeitura é aumentar o público da festa, sem perder a qualidade.
As atrações, como sempre, abrilhantaram o evento, que começou sábado (21/06) e só terminou na madrugada de quarta-feira (25/06). Passaram pelo palco Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Calypso, Saia Rodada, Daniel, Quininho de Valente, Colher de Pau, Zelito Miranda, Flor de Maracujá, entre outras.
Ao todo, 48 bandas uma média de 12 por dia se apresentaram no São João de Camaçari, inclusive artistas locais, sanfoneiros e trios de forró. O tema da festa fez homenagem dupla, lembrando os 250 anos de Camaçari e a literatura de cordel, importante manifestação cultural do Nordeste.
A decoração e organização, mais uma vez, encantaram os foliões. Foram montadas no Espaço Camaçari igrejas, praças, coretos, fachadas de casas com portas e janelas coloridas, tudo para reforçar a tradição junina e remontar o clima interiorano.
Cerca de 1.200 pessoas trabalharam na organização, limpeza, prestação de serviço médico, orientação sobre o trânsito, segurança, manutenção das instalações e apoio ao folião. Foram montadas ainda 120 barracas e estandes de apoio. Além da diversão, a festa incrementa a economia do Município, gerando renda em diversos setores.

Público aproveita o último dia de São João -