Camaforró registra baixo índice de violência

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2009 01:06:27

Quem prestigiou o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana de Salvador, pôde curtir sem medo da violência.

A festa, segundo a delegada plantonista da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, Iraildes da Silva, foi tranquila.

A afirmativa é baseada nas ocorrências registradas no estande da unidade, instalada no Espaço Camaçari. Desde domingo (21/06) até às 2h30 de hoje (25/06), foram duas lesões corporais, um roubo simples e duas prisões por uso de drogas.

Os dados policiais ainda apontam 15 furtos, 16 brigas e 8 casos relacionados a outras infrações (vandalismo em função do consumo exagerado de álcool).

O uso de 20 detectores de metais na entrada do Espaço Camaçari foi um dos fatores que mais contribuíram com a redução dos índices de violência na festa. “O trabalho impediu a entrada de armas branca e de fogo no circuito da festa. Todos que entravam aqui eram revistados pela Polícia Militar”, reforça o major Fernando Leal, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM).

No Juizado de Menores a situação também esteve controlada. Desde o início do Camaforró foram 5 crianças perdidas, um menor encontrado sozinho em um veículo e um adolescente flagrado com maconha. As crianças foram entregues aos pais, imediatamente localizados, e o jovem encaminhado ao Conselho Tutelar.

Até o último instante da festa, a segurança é garantida por 943 homens das Polícias Civil, Rodoviária Estadual, Cavalaria Montada, Batalhão de Choque, Comando da Região Metropolitana, Ronda Industrial e Corpo de Bombeiros. Outros 300 homens foram contratados pela Prefeitura para fazer a segurança.

A estrutura ainda conta com 8 câmeras de segurança que registram todo circuito do Camaforró. As imagens são acompanhadas pela central de monitoramento instalada no estande do 12ºBPM, Espaço Camaçari.

Qualquer movimentação suspeita é comunicada a patrulha mais próxima através de sistema de rádio. Ao todo, a Polícia Militar usa 20 aparelhos.

Foto: Carol Garcia

Balanço indica apenas duas lesões corporais e um roubo -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us