Camaforró registra baixo índice de violência

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2009 01:06:27

Quem prestigiou o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana de Salvador, pôde curtir sem medo da violência.

A festa, segundo a delegada plantonista da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, Iraildes da Silva, foi tranquila.

A afirmativa é baseada nas ocorrências registradas no estande da unidade, instalada no Espaço Camaçari. Desde domingo (21/06) até às 2h30 de hoje (25/06), foram duas lesões corporais, um roubo simples e duas prisões por uso de drogas.

Os dados policiais ainda apontam 15 furtos, 16 brigas e 8 casos relacionados a outras infrações (vandalismo em função do consumo exagerado de álcool).

O uso de 20 detectores de metais na entrada do Espaço Camaçari foi um dos fatores que mais contribuíram com a redução dos índices de violência na festa. “O trabalho impediu a entrada de armas branca e de fogo no circuito da festa. Todos que entravam aqui eram revistados pela Polícia Militar”, reforça o major Fernando Leal, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM).

No Juizado de Menores a situação também esteve controlada. Desde o início do Camaforró foram 5 crianças perdidas, um menor encontrado sozinho em um veículo e um adolescente flagrado com maconha. As crianças foram entregues aos pais, imediatamente localizados, e o jovem encaminhado ao Conselho Tutelar.

Até o último instante da festa, a segurança é garantida por 943 homens das Polícias Civil, Rodoviária Estadual, Cavalaria Montada, Batalhão de Choque, Comando da Região Metropolitana, Ronda Industrial e Corpo de Bombeiros. Outros 300 homens foram contratados pela Prefeitura para fazer a segurança.

A estrutura ainda conta com 8 câmeras de segurança que registram todo circuito do Camaforró. As imagens são acompanhadas pela central de monitoramento instalada no estande do 12ºBPM, Espaço Camaçari.

Qualquer movimentação suspeita é comunicada a patrulha mais próxima através de sistema de rádio. Ao todo, a Polícia Militar usa 20 aparelhos.

Foto: Carol Garcia

Balanço indica apenas duas lesões corporais e um roubo -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.