Camaforró ganha mais cenários e 2 grandes palcos

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2008 02:06:56

O Camaforró deste ano promete ser bem animado, aproveitando cada centímetro dos 80 mil metros quadrados do Espaço Camaçari, o público vai contar com uma grande novidade, o House Mix, um palco alternativo, que vai funcionar nos intervalos dos shows do palco principal, com trios de forró que animarão as cerca de 320 mil pessoas esperadas nos quatro dias do evento.

A montagem da estrutura arquitetônica e cenográfica começa nesta semana e conta uma equipe de mais de 300 pessoas.

A cidade cenográfica deste ano tem como tema, o cordel, tipo de poesia popular impressa em folhetos rústicos. Tudo no cenário remeterá ao clima interiorano.

A novidade é a introdução de ilustrações típicas da literatura de Cordel, em toda a decoração da festa, para dar a impressão de uma cidade de papel.

No cenário serão montadas três praças, com bancos e jardins, igreja, coreto e fogueiras, além de muitas bandeirolas e balões. Outra novidade é a criação de alamedas entre as barracas, que relembram os guetos do interior. A idéia é criar ambientes independentes e aconchegantes.

O palco principal terá 17 metros de frente e trará como inovação, um avanço frontal, que é usado nos palcos que contam com a apresentação de grandes shows, como é os de Daniel, Elba Ramalho, Saia Rodada e Calypso, atrações já confirmadas para o Camaforró. Além do avanço frontal, haverá uma passarela, num nível inferior ao palco, que possibilita maior interação entre os artistas e foliões.

Em uma estrutura coberta, com 100 metros quadrados, o tradicional carramanchão vai garantir a alegria dos foliões com a apresentação de 16 quadrilhas juninas do município. Para oferecer conforto ao público, o espaço conta com arquibancada para 1.000 pessoas.

Para completar a mega-estrutura do evento, mais de 100 barracas de bebidas e comidas típicas, oito telões, além de camarote para 800 pessoas e 150 banheiros químicos estarão distribuídos em todo o espaço da festa.

A fim de oferecer conforto e segurança, foi criada uma via de acesso, localizada atrás do palco principal, que possibilita a locomoção rápida de ambulâncias e veículos dos serviços presentes nos estandes montados no Espaço Camaçari, a exemplo das polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, Limpec, Posto médico, Fiscalização, apoio elétrico e de transporte.

Foto: Marina Silva/Arquivo

O palco principal terá modernos recursos cenograficos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.