O Camaforró, São João de Camaçari, ganhou uma cobertura midiática à altura do evento. No primeiro dia da festa (21/06), a TV Globo transmitiu o evento por mais de 50 minutos em rede nacional, no programa São João do Nordeste, após o Zorra Total.
O Município foi o único da Bahia a integrar o projeto e apareceu ao lado de festejos juninos tradicionais e bastante conhecidos, como o de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Aracaju (SE) e Arco Verde (PE).
As televisões Record e Aratu também transmitiram o evento, um dos maiores São João da Bahia. Na Record, houve transmissão de domingo a terça-feira, de 23h a meia-noite.
A divulgação do evento vem crescendo a cada ano, pois a festa é respeitada e entrou para o calendário oficial dos festejos juninos. Diversos outros veículos participaram da cobertura da festa, que contou com uma novidade: a criação do SIC (Sistema Integrado de Comunicação).
O SIC é a união dos veículos de comunicação local e foi criado este ano para a cobertura do Camaforró. De acordo com o radialista Clênio Kirk, a integração aconteceu por conta da grandeza da festa. Ele acrescenta que a população aprovou a iniciativa.
Fazem parte do SIC as rádios Sauípe FM (102,9), Asa FM (97,1), Jauá FM, Rádio da Cidadania FM (96,9), Orla 95 FM (94,9), Alternativa FM, Abrantes FM e Rural FM.
Os sites Camaçari política, Camaçari Fatos e Fotos, TV Abrantes, Grupo Jauá e Portal de Abrantes também fazem parte do grupo. A TV Orla e Litorânea transmitem a festa ao vivo pela internet. Já na TV a cabo, a festa pode ser assistida através do Canal 53. Os veículos locais de comunicação TV Conexão, os sites Camaçari Noticias e Flex Mix também participaram da festa.

O radialista Clênio Kirk participa do SIC -