Camaforró dispõe de bons serviços de saúde

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2011 07:06:02

O Camaforró 2011 dispõe de uma ampla estrutura de saúde para dar o suporte necessário às mais de 80 mil pessoas que devem prestigiar cada noite do evento e curtir o São João em Camaçari. Mais de 30 profissionais trabalham na festa, com o suporte de duas ambulâncias básicas.

A Central de Atendimento Médico, montada no Espaço Camaçari, dispõe de seis macas e seis colchonetes distribuídos entre a sala de atendimento e o bebódromo, área destinada para a recuperação das pessoas que excederam no consumo de bebida alcoólica.

Casos simples, como pacientes alcoolizados, com hipertensão, dor de cabeça e hiper ou hipoglicemia serão atendidos na unidade montada no Camaforró.

Situações mais graves, que necessitem da realização de exames ou do suporte de UTI serão encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari ou para as unidades de Pronto Atendimento Nova Aliança e Irma Dulce, que tiveram as equipes reforçadas durante o Camaforró.

A saúde é responsável ainda, através da Vigilância Sanitária, pela fiscalização e inspeção das barracas e ambulantes que comercializam comida e bebida. A Vigilância Epidemiológica também esta atuando na festa. Há ainda a distribuição de preservativos e de panfletos informativos sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Slideshow | 3 fotos

Camaforró dispõe de bons serviços de saúde

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.