Camaforró conta com superestrutura

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2008 09:06:40

O Camaforró, maior São João da região metropolitana de Salvador, começou à todo vapor. A abertura da festa ficou por conta de Elba Ramalho, uma das grandes atrações da noite de sábado (21/06).

Para garantir segurança aos participantes, que devem chegar a 80 mil por dia, a prefeitura montou 17 áreas de serviço, entre polícia militar, conselho tutelar, secretarias da Saúde e Assistência Social.

No estande da secretaria da Saúde, um dos mais procurados pelos foliões, o movimento foi tranqüilo. Quem precisou de atendimento, como foi o caso do barraqueiro José Souza, contou com uma unidade bastante equipada. “Tive medo de procurar o posto da saúde porque não gosto de agulha, mas assim que cheguei aqui consegui resolver meu problema rapidinho. Agora posso até voltar a trabalhar”, diz.

A equipe conta com 65 profissionais, entre médico, enfermeiro, assistente social, técnico de enfermagem, vigilância epidemiológica e sanitária, DST/Aids, anjos do Asfalto e SAMU. Os pacientes dispõem de serviços de emergência médica, inspeção de barracas, avaliação de cadastro dos barraqueiros e distribuição de 51 mil preservativos.

Três ambulâncias, duas equipadas com UTI móvel, auxiliam no transporte das pessoas. Àqueles que precisarem de atendimento médico por uso excessivo de bebida alcoólica serão atendidos pelo bebódromo, montado no próprio estande.

Mais de 1.200 profissionais garantem a segurança e tranqüilidade dos que escolherem Camaçari para passar o São João, que segue até a próxima terça-feira (24/06), com atrações como Saia Rodada, Daniel, Kalypso, Raio da Silibrina, Adelmário Coelho e Colher de Pau. As bandas vão ficar distribuídas no palco principal, caramanchão, com o palco alternativo, e 4 coretos.

O acesso à festa está sendo feito por 50 ônibus e vans. Os veículos saem dos bairros com destino ao Espaço Camaçari e funcionam até às 23h. O retorno é a partir das 4h da manhã. Outros veículos somam à frota que operam no transporte intermunicipal. Os pontos de parada e chegada ficam na rodoviária.

Quem vier de outros municípios tem acesso ao Camaforró através da BA-093, via Parafuso ou avenida Radial B (entroncamento do pólo). Para estacionar, o folião pode contar com cerca de 1800 vagas gratuitas, no centro administrativo, entrono da Câmara de Vereadores, vias adjacentes ao Espaço 2000, Ponto Certo, Famec, avenida Jorge Amado (próximo a avenida Bial Veículos) e pólo de apoio. Todos os estacionamentos vão estar sinalizados.

Foto: Agnaldo Silva

Posto de Saúde conta com 65 profissionais -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.