Camaforró começa hoje à noite com Elba Ramalho

Iwwa Agência
Publicado 20/06/2008 01:06:01

Está tudo pronto para o Camaforró, a tradicional festa de São João de Camaçari e uma das melhores opções da Região Metropolitana. O arraiá começa sábado (21/06) e vai até terça-feira (24/06), no Espaço Camaçari. A festa deve atrair um público de 80 mil pessoas por dia.

A grande expectativa está em torno das atrações. Artistas de renome nacional como Elba Ramalho, Calypso, Adelmário Coelho, Quininho de Valente, Saia Rodada e Daniel, vão se juntar aos artistas locais e regionais, a exemplo de Carlos Pitta, Miguelão do Forró, Colher de Pau, Zelito Miranda, Cactus, entre outros.

A festa contará com uma cidade cenográfica, que este ano tem como tema o cordel. Remetendo ao clima interiorano, o espaço ganhou ilustrações típicas, três praças, com bancos e jardins, igreja, coreto e fogueiras, além de muitas bandeirolas e balões.

Várias opções serão oferecidas ao folião, como o caramanchão, onde terá apresentação de quadrilhas juninas e arquibancadas para shows de bandas locais, e o coreto, um das novidades deste ano, com apresentações de trios nordestinos, estilo forró pé-de-serra.

Segundo o coordenador de eventos da Prefeitura, Marilton Trabuco, mais de 50 bandas vão participar da festa, fazendo a animação dos presentes com uma mega estrutura, mais de 100 barracas de bebidas e comidas típicas, oito telões e 150 banheiros químicos.

Com uma estrutura gigantesca, o Camaforró conta com mais de 800 policiais, posto de saúde, apoio, camarotes e telões espalhados pelo Espaço Camaçari.

Para maior conforto e segurança, foi criada uma via de acesso, localizada atrás do palco principal, que possibilita a locomoção rápida de ambulâncias e veículos dos serviços presentes nos estandes montados no Espaço Camaçari, a exemplo das polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, Limpec, Posto médico, Fiscalização, apoio elétrico e de transporte.

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.