Camaforró começa hoje à noite com Elba Ramalho

ASCOM BOT
Publicado 20/06/2008 01:06:01

Está tudo pronto para o Camaforró, a tradicional festa de São João de Camaçari e uma das melhores opções da Região Metropolitana. O arraiá começa sábado (21/06) e vai até terça-feira (24/06), no Espaço Camaçari. A festa deve atrair um público de 80 mil pessoas por dia.

A grande expectativa está em torno das atrações. Artistas de renome nacional como Elba Ramalho, Calypso, Adelmário Coelho, Quininho de Valente, Saia Rodada e Daniel, vão se juntar aos artistas locais e regionais, a exemplo de Carlos Pitta, Miguelão do Forró, Colher de Pau, Zelito Miranda, Cactus, entre outros.

A festa contará com uma cidade cenográfica, que este ano tem como tema o cordel. Remetendo ao clima interiorano, o espaço ganhou ilustrações típicas, três praças, com bancos e jardins, igreja, coreto e fogueiras, além de muitas bandeirolas e balões.

Várias opções serão oferecidas ao folião, como o caramanchão, onde terá apresentação de quadrilhas juninas e arquibancadas para shows de bandas locais, e o coreto, um das novidades deste ano, com apresentações de trios nordestinos, estilo forró pé-de-serra.

Segundo o coordenador de eventos da Prefeitura, Marilton Trabuco, mais de 50 bandas vão participar da festa, fazendo a animação dos presentes com uma mega estrutura, mais de 100 barracas de bebidas e comidas típicas, oito telões e 150 banheiros químicos.

Com uma estrutura gigantesca, o Camaforró conta com mais de 800 policiais, posto de saúde, apoio, camarotes e telões espalhados pelo Espaço Camaçari.

Para maior conforto e segurança, foi criada uma via de acesso, localizada atrás do palco principal, que possibilita a locomoção rápida de ambulâncias e veículos dos serviços presentes nos estandes montados no Espaço Camaçari, a exemplo das polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, Limpec, Posto médico, Fiscalização, apoio elétrico e de transporte.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.