Camaforró abre a festa dos 250 anos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2008 11:06:36

Quem escolher Camaçari para passar o São João não vai se arrepender. É que este ano a festa ganha uma dimensão ainda maior, já que se prepara para as comemorações dos 250 anos do Município, em setembro, e dos 30 anos do pólo industrial, o maior complexo integrado do Hemisfério Sul, agora em junho.

No primeiro dia do Camaforró, sábado (21/06), quem anima as 80 mil pessoas que devem prestigiar a festa é Elba Ramalho. A cantora paraibana promete resgatar os clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, misturando muito baião com xote.

Além dela, se apresentam ainda outras 11 atrações, incluindo Carlos Pita, Quininho de Valente, Tenison Del Rei, Tempero Baiano, entre outros. Os shows começam às 20h, no Espaço Camaçari, na avenida Jorge Amado.

No domingo (22/06), a partir das 18h30, os participantes curtem as bandas Calypso, sucesso em todo o país com o tecnobrega paraense, mais Raio da Silibrina, Flor de Maracujá, Forró no Quilo, entre outros.

Segunda-feira (23/06), véspera do São João, o arraiá vai se transformar em um verdadeiro arrasta-pé com os cantores Zelito Miranda e Adelmário Coelho. A noite ainda tem espaço para o forró da Banda Cactus e Colher de Pau.

Para encerrar o tradicional festejo junino na terça-feira (24/06), o público vai curtir o show apaixonado do cantor Daniel, o forró animado da banda Saia Rodada, que promete empolgar o público masculino, mais Miguelão do Forró e Menina Fogosa.

Nos quatro dias do evento, se apresentam 48 bandas, entre artistas locais e nacionais, sanfoneiros e trios de forró. Para garantir conforto e segurança aos participantes, a Prefeitura montou uma superestrutura, com palco principal, caramanchão (palco alternativo) e quatro coretos.

O tema deste ano, além dos 250 anos de Camaçari, é a literatura de cordel. Serão montadas três praças cenográficas, com bancos e jardins, igrejinha, fogueiras, bandeirolas e balões. Trabalham na festa 1.200 pessoas, incluindo equipes médicas, de apoio, policiais e seguranças.

Foto: Agnaldo Silva

A montagem dos cenários do Camaforró está em fase final -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.