Camaçari vira referência para ensino técnico

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2009 12:09:21

Camaçari deu o pontapé inicial para a consolidação da Cidade Técnico-Universitária, com a construção da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet.

O projeto é considerado um marco para o desenvolvimento intelectual e cultural de milhares de jovens de Camaçari, que depois de 17 anos, terão um centro de referência no ensino técnico profissionalizante.

A obra, que será entregue em junho de 2010, simboliza um importante salto de qualidade, econômico e social para o Município, que vem crescendo e se transformando através de investimentos em todas as áreas.

Emocionado, o prefeito Luiz Caetano lançou na manhã deste sábado (12.09), a pedra fundamental das futuras instalações do IFBA. A nova escola funcionará no Espaço Alfa, após o Hospital Geral. Segundo ele “um lugar considerado vetor de expansão da Camaçari do futuro”.

A diretora do IFBA, Aurina Oliveira Santana disse que estava muito feliz porque “a nova sede representa maior desenvolvimento e oportunidade para os jovens do Município, que poderão se qualificar se manter e trabalhar na própria cidade, sem precisar se deslocar para Salvador.” Segundo ela o número de cursos será ampliado, a exemplo da criação da Licenciatura na área de informática.

A notícia agradou o grupo de alunos da unidade que foram participar da solenidade. Ian Tales, 17 anos, Lucas Almeida, 14 anos e Taile Guerreiro, 16 anos fazem curso técnico de informática e comemoravam o novo espaço, que na opinião deles proporcionará condições para uma melhor qualidade de ensino e aprendizado.

Para o secretário de Educação, Luis Valter Lima as instituições que já existem, a exemplo da Uneb, Famec, e a expectativa da vinda da Unime e Facs para a cidade abrem uma perspectiva maravilhosa para que o ensino superior seja feito de forma integrada, abrangente e sem a necessidade de se buscar espaços para os jovens fora do Município.

Estrutura
O IFBA será construído em uma área de 6.200 metros quadrados e vai contar com sete salas de aula, 12 laboratórios (informática, química, física, biologia, elétrica e desenho técnico), auditório com capacidade para 124 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, restaurante e lanchonete. Os estudantes também terão garantidos atendimentos médico e odontológico.

Foto: Carol Garcia

Prefeito Caetano preside solenidade de início das obras -

Mais Notícias

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us