Camaçari + Verde chega a Barra do Jacuípe

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2018 11:07:56

Vários bairros da cidade já foram contemplados com o Programa Camaçari + Verde, e nesta quinta-feira (12/7), os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Barra do Jacuípe participaram de mais uma ação. Foi realizado o plantio de 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, em uma área pública do Loteamento Vilas do Jacuípe II, na Costa do município.

O espaço é de responsabilidade do morador da localidade, Renildo Câmara Andrade, que elaborou um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), para a proteção do Rio Jacuípe. E a ideia do Programa é justamente firmar parcerias com sociedade civil, instituições e entidades, para que adotem locais públicos da cidade e promovam plantios comunitários, preservando o meio ambiente, com a manutenção de áreas verdes.

Os plantios acontecem sob a supervisão de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), que orientaram os voluntários sobre a importância da ação, tanto para o paisagismo da cidade, como para equilíbrio ambiental. “Eu aprendi que devemos cuidar das árvores da Mata Atlântica, e não devemos jamais desmatar elas”, relatou a estudante de 10 anos, Evelin Gabriele Nascimento.

É o mesmo pensamento da pequena Joyce Batista, de 10 anos. “Eu aprendi também que devemos cuidar do meio ambiente e plantar mais árvores, pois elas nos trazem alegria”.

Pra quem é sensível às causas ambientais e têm interesse em ser um voluntário, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), através do telefone (71) 3621-6696. O programa é da Prefeitura de Camaçari, sendo administrado pela Sedur, e nesta edição contou com o apoio da pasta da Educação, através do Núcleo de Educação Ambiental.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari + Verde chega a Barra do Jacuípe

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.