Camaçari vai receber R$ 150 milhões do PAC 2

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2010 02:03:28

Presente à cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, conseguiu incluir no programa de obras para a Bahia a construção do anel ferroviário que liga o Pólo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu. A obra representa um investimento de R$ 150 milhões.

Com a garantia da verba pelo Governo Federal, agora só falta o lançamento do edital de licitação para a construção do Contorno Ferroviário do Município. As obras começam logo após o término do processo licitatório, que deve ser aberto ainda este semestre.

A construção do contorno ferroviário significa a retirada da linha férrea do centro da cidade, um anseio antigo da população de Camaçari, garantido pelo prefeito Luiz Caetano. A ação contribui, inclusive, para o aumento da segurança dos moradores, uma vez que retira os trens de carga do centro da cidade.

Em razão da forte parceria construída com o Governo Federal, Camaçari obteve muitas conquistas nos últimos anos, dentre as quais a rede de esgoto do Município. Com a obra, a sede do Município passa de 3% para 70 % de casas com sistema de esgotamento. O Município comemora ainda a autorização para construção de 9 mil casas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Agnaldo Silva

A linha férrea no centro da cidade gera riscos à população -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.