Camaçari vai ganhar pontes mais modernas

Iwwa Agência
Publicado 19/04/2010 04:04:39

Acompanhado de secretários, o prefeito Luiz Caetano visitou nesta segunda-feira (19/04) o trabalho de recuperação e reconstrução das pontes dos bairros da Gleba B, Gleba C e da rua dos Telégrafos. Caetano conferiu de perto o andamento dos trabalhos, conversou com os moradores e com a equipe responsável pela execução das obras.

A construção e recuperação das pontes representam um investimento de mais de 4 milhões e vai trazer mais segurança e comodidade à população. “As pontes em Camaçari estão passando por um processo de transformação imediata, a prioridade agora é a recuperação da ponte da Radial C e da rua dos Telégrafos, além da reconstrução total da ponte da Radial B”, disse Caetano.

As obras das pontes da Radial C e da rua dos Telégrafos (pontes estratégicas de acesso) estão a todo vapor, com previsão de conclusão e liberação total do trânsitono em no máximo 15 dias. Já a ponte localizada na Radial B, que será totalmente reconstruída, aguarda apenas processo licitatório para dar início aos trabalhos.

O projeto, elaborado pelo arquiteto Gionísio Caribé, prevê a construção das pontes em modernas estruturas de aço e concreto. A idéia é oferecer a população pontes mais seguras. “A nova estrutura será construída com vigas pré-moldadas de concreto mais resistentes e mais altas. Mesmo com chuvas mais fortes, não haverá prejuízos à população”, explica o arquiteto.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira, as equipes estão trabalhando nos três turnos para agilizar as obras. O secretário anunciou ainda a construção de uma nova ponte que ligará o estacionamento da rua da feira a rua dos Telégrafos.

Existe também um planejamento da Prefeitura para que sejam substituídas todas as pontes antigas de Camaçari. “Estamos trabalhando de forma intensa e rigorosa nesse projeto”, explica Caetano. O prefeito ainda salientou o intenso trabalho de prevenção realizado pelo Município, o que minimizou os efeitos da chuva, comum nesta época do ano.

A visita do prefeito e a agilidade dos procedimentos representaram um alívio para a dona de casa Ivonice Carvalho, que mora há cinco anos na Radial C. Ela acredita que com a nova ponte a comunidade ficará mais segura. “A ponte será mais alta e reforçada. Isso tranqüiliza a população durante o período das chuvas”. A antiga estrutura das pontes foi comprometida pelas fortes chuvas que caíram durante uma semana no Município.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari vai ganhar pontes mais modernas

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us