Camaçari vacinou mais de 9 mil contra meningite

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2010 05:02:57

Cerca de 800 funcionários da Secretaria da Saúde (Sesau) trabalham em 19 postos da sede e orla de Camaçari para garantir a vacinação contra a meningite meningocócica do tipo C. Desde o início da campanha, foram distribuídas 9.252 doses.

O objetivo é interromper a cadeia de transmissão da doença no Município. Para ampliar a atuação da campanha, a Secretaria da Saúde está utilizando 59 carros de apoio. A meta é vacinar 21.311 crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Para maiores de um ano, é necessária apenas uma dose da vacina. No entanto, menores de um ano devem ser imunizados duas vezes, num intervalo de 60 dias, e receber mais uma dose de reforço, ao completar um ano de idade.

Segundo Marcos Nogueira, diretor da Vigilância em Saúde, também serão contemplados moradores de cinco a seis anos (5 anos, 9 meses e 29 dias) lotados na rede pública e particular de ensino. A imunização será feita nos próprios estabelecimentos, depois de fevereiro. Para atender este grupo, a Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil.

A campanha segue até o mês de junho, mas as vacinas continuarão disponíveis nas unidades de saúde, com demanda variando conforme número de atendimentos. É necessária apresentação do cartão de vacinação do menor.

UNIDADES DE ATENDIMENTO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte I e II, Phoc 1, 2 e 3 , Verde Horizonte 1 e 2 e Parafuso.

As vacinas também estão disponíveis nas USF de Vila de Abrantes, Cachoeirinha, Arembepe, Jauá e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Carol Garcia

A meta é vacinar 21.311 crianças com menos de cinco anos -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.