Camaçari vacinou mais de 9 mil contra meningite

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2010 05:02:57

Cerca de 800 funcionários da Secretaria da Saúde (Sesau) trabalham em 19 postos da sede e orla de Camaçari para garantir a vacinação contra a meningite meningocócica do tipo C. Desde o início da campanha, foram distribuídas 9.252 doses.

O objetivo é interromper a cadeia de transmissão da doença no Município. Para ampliar a atuação da campanha, a Secretaria da Saúde está utilizando 59 carros de apoio. A meta é vacinar 21.311 crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Para maiores de um ano, é necessária apenas uma dose da vacina. No entanto, menores de um ano devem ser imunizados duas vezes, num intervalo de 60 dias, e receber mais uma dose de reforço, ao completar um ano de idade.

Segundo Marcos Nogueira, diretor da Vigilância em Saúde, também serão contemplados moradores de cinco a seis anos (5 anos, 9 meses e 29 dias) lotados na rede pública e particular de ensino. A imunização será feita nos próprios estabelecimentos, depois de fevereiro. Para atender este grupo, a Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil.

A campanha segue até o mês de junho, mas as vacinas continuarão disponíveis nas unidades de saúde, com demanda variando conforme número de atendimentos. É necessária apresentação do cartão de vacinação do menor.

UNIDADES DE ATENDIMENTO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte I e II, Phoc 1, 2 e 3 , Verde Horizonte 1 e 2 e Parafuso.

As vacinas também estão disponíveis nas USF de Vila de Abrantes, Cachoeirinha, Arembepe, Jauá e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Carol Garcia

A meta é vacinar 21.311 crianças com menos de cinco anos -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us