Camaçari vacinará 21 mil crianças

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2011 04:06:14

Em Camaçari, saúde é assunto sério. Neste sábado (18/06), a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município realizou na UBS (Unidade Básica da Saúde) da Nova Aliança, o Dia D da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil.

 A campanha no Município pretende imunizar 21 mil crianças menores de 5 anos. Para isso, a Sesau disponibilizou 700 profissionais de saúde, distribuídos em 90 postos de vacinação.

Na UBS da Nova Aliança, as crianças participaram de brincadeiras com os personagens da campanha, Zé e Maria Gotinha. A unidade de saúde disponibilizou 26 profissionais na abertura oficial da campanha.

A moradora do bairro Phoc 2, Gisele Barros, foi uma das primeiras a levar o filho João Pedro Barros, 4 anos, para tomar a vacina na UBS. “Faço questão de vir no primeiro dia, pois a saúde do meu filho é prioridade”.

O garoto recebeu as doses da vacina contra a poliomielite e a tríplice viral, injeção que está sendo reaplicada em crianças com idade entre 1 e 7 anos incompletos.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, a revacinação da tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba, acontece devido às ocorrências de sarampo em alguns estados da região Nordeste.

A vacinação contra a poliomielite vai até o próximo dia 30, enquanto a tríplice viral termina em 22 de julho. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e nas UBSs de Camaçari.

Slideshow | 4 fotos

Camaçari vacinará 21 mil crianças

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.