Camaçari vacina crianças de 5 e 6 anos de idade

Iwwa Agência
Publicado 03/05/2010 05:05:09

Camaçari foi pioneira na decisão de comprar a vacina contra a meningite meningocócica tipo C. Com recursos próprios, o Município vai imunizar todas as crianças de 5 e 6 anos que estudam nas escolas e creches. A vacinação será nas unidades de ensino, o que evita tumultos e transtornos para os pais.

As primeiras doses foram aplicadas na tarde desta segunda-feira (03/05), na Creche Futuro do Amanhecer, no bairro da Gleba C. Na terça-feira (04/05), a vacinação acontece durante todo o dia no Centro Educacional Anísio Teixeira, no bairro da Gleba E. Os pais devem ficar atentos ao dia em que a Secretaria da Saúde (Sesau) vai realizar a vacinação na escola do filho.

De acordo com a diretora da creche, Silvana Maria, a iniciativa da Prefeitura é de grande importância para as famílias, pois possibilita a vacinação dos menores de forma gratuita. Atualmente, a creche atende 80 crianças com idades entre 2 e 11 anos.

Para Clarense Santos, a imunização das crianças ajuda na diminuição das despesas das famílias. A mãe de Gabriel dos Santos, 6 anos, disse que a vacinação contra a meningite veio em boa hora, pois ela não tinha como arcar com o valor da dose.

O objetivo é vacinar todas as crianças com idade entre 5 e 7 anos incompletos (seis anos, onze meses e 29 dias), estudantes das escolas e creches das rede de ensino municipal e particular. A Sesau pretende concluir a imunização contra a meningite até o dia 18 de junho.

Foto: Carol Garcia

Crianças da creche Futuro do Amanhecer são imunizadas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.