Camaçari vacina crianças de 5 e 6 anos contra meningite

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2010 05:05:13

Camaçari é a única cidade no Brasil que está vacinando crianças com idade entre 5 e 6 anos contra meningite meningocócica do tipo C. A iniciativa mostra o cuidado e a atenção que a administração tem com a população do Município, em especial a de baixa renda, que não pode pagar pela vacina, que custa em média R$100,00.

Para dar mais conforto, segurança e garantir o benefício apenas para crianças de Camaçari, o Departamento de Vigilância Epidemiológica realiza a imunização nas escolas e creches da rede pública e privada da cidade. Nesta terça-feira (11/05), a equipe de saúde vacinou 50 crianças na escola José Alan, Gleba C.

Quarta-feira (12/05), pela manhã, é a vez das creches da Gleba C e, a tarde, a Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá. Na quinta-feira (13/05), a imunização acontece o dia todo, na creche do Phoc 2. A expectativa da Prefeitura é vacinar 10.053 crianças.

A imunização já foi realizada na creche Futuro do Amanhecer, na Gleba C e na localidade Várzea da Meira, na zona rural. Até o momento, cerca de 200 crianças foram vacinadas. Só serão atendidas as crianças com o cartão de vacina.

Foto: Carol Garcia

A meta da Prefeitura é vacinar mais de 10 mil crianças -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us