Camaçari treina agentes de endemias concursados

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2009 04:10:14

Os agentes de combate às endemias que passaram no concurso público realizado no Município em 2008 começaram nesta segunda-feira (05.10) as aulas do curso introdutório para trabalhar nos programas de controle à dengue do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), da Secretaria da Saúde (Sesau).

A capacitação terá 40 horas e acontece até sexta-feira (09/10), na Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), nos turnos matutino e vespertino.

A estudante de enfermagem Danielle Santos Ferreira não vê a hora de começar a atuar. Para ela, o curso é essencial para o trabalho que vai realizar no Município, porque agrega conhecimento e é específico para a área, dando condições de crescimento profissional.

De acordo com o palestrante Wilson Lopes, técnico da 1ª Dires (Diretoria Regional de Saúde do Estado), os profissionais aprenderão a desenvolver habilidades para conhecer as potencialidades da comunidade e os problemas e as soluções para a saúde na cidade.

Na opinião dele, os cursos introdutórios são significativos para impedir as endemias e humanizar o profissional no território, interagindo com a comunidade atendida, através das visitas domiciliares.

Segundo Vânia Santos, educadora em saúde do CCZ, o curso faz parte do processo de seleção dos agentes que vão passar por uma avaliação processual e por uma prova no final da capacitação. Os aprovados farão uma capacitação de formação específica, com carga horária de 80 horas, para começar a atuar no programa municipal de combate à dengue.

Foto: Nelinho Oliveira

A estudante de enfermagem Danielle Santos está anciosa -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us