Camaçari terá Unidade de Bombeiros

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2011 05:08:59

A partir do dia 06 de setembro, Camaçari contará com uma Unidade de Bombeiros Militar. A notícia foi dada quinta-feira (11/08) pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Dalton Barbosa, durante visita de inspeção à futura instalação da unidade, que funcionará na antiga sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na avenida Concêntrica.

Entendendo a grandeza do Município e o constante desenvolvimento econômico e social da população, coronel Dalton explicou que Camaçari precisava de uma estrutura maior e por isso a unidade não será um subgrupamento, como estava previsto em março deste ano. “A idéia é de que a unidade se transforme gradativamente em um Grupamento, o que promoverá ainda mais segurança e maior suporte à cidade”.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o investimento é resultado de muitos anos de luta. “A instalação da unidade vai proporcionar mais segurança à população e permitir uma melhor relação entre governo e sociedade, visto que os Bombeiros também desenvolvem trabalhos sócio-educativos”, ressalta.

A Unidade é parte integrante do Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares da Região Metropolitana e será composta por um capitão, um tenente, trinta bombeiros e uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) de combate à incêndio. A Unidade ainda vai realizar ainda ações de salvamento terrestre e operações de Defesa Civil.

 Os militares que atuarão em Camaçari foram treinados com base em um estudo de análise de risco do Município, além terem passado um período de formação básica que varia de um a quatro anos, de acordo com a patente de cada militar.

Entre as inúmeras benfeitorias que a nova Unidade de Bombeiros Militar proporcionará está a redução dos valores dos prêmios de seguro pagos pelas indústrias e pelo comércio local.

A visita contou ainda com a presença do Major BM Adson Marchesini, que confirmou a participação do grupo no desfile de 7 de Setembro, tradição no Município.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari terá Unidade de Bombeiros

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.