Camaçari terá seis UPAs

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2014 05:12:05

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Gleba A/Gravatá, que a Prefeitura inaugura neste sábado (06/12), vai reforçar o sistema de saúde pública. A unidade de saúde será a sexta da rede municipal a oferecer atendimento 24 horas.

Atualmente, o Município oferece atendimento 24h nas UPAs Nova Aliança, Irmã Dulce, Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe localizadas nos bairros Phoc II e Gleba B, na sede, e nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe. A nova UPA de Arembepe será inaugurada no primeiro trimestre do próximo ano.

A nova UPA, localizada entre os bairros Gleba A/Gravatá, será referência no atendimento de urgência na sede de Camaçari, por ser a única do tipo 2 na cidade, ou seja, ter capacidade para abranger uma área populacional de até 200 mil habitantes e atender até 300 pacientes por dia.

A comunidade vai dispor de serviços diferenciados na nova UPA. Dentre eles, o acolhimento com classificação, situação em que o paciente será avaliado e o atendimento levará em consideração aspectos como tempo de espera e grau de complexidade. Outro diferencial é o laboratório com resultado dos exames em 24h e a sala de gesso.

VILA DE ABRANTES

Para melhorar a qualidade de atendimento e ampliar a estrutura e o conforto oferecido à população, a Prefeitura vai construir com recursos próprios a nova sede do PA (Pronto Atendimento) de Vila de Abrantes.

A estrutura do novo PA será erguida ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) e terá capacidade para atender 150 pessoas por dia. Atualmente, o atendimento acontece em um prédio alugado. A previsão é de que as obras do novo espaço comecem no primeiro trimestre de 2015.

AREMBEPE

Ainda no primeiro trimestre, a Prefeitura entrega a nova UPA de Arembepe. A unidade foi construída no terreno ao lado da UBS (undade Básica de Saúde). Atualmente, o atendimento 24 horas é ofertado no mesmo prédio da UBS, porém, com estrutura independente.

A UPA de Arembepe será de tipo 1, com capacidade para abranger uma área com até 100 mil habitantes e atender diariamente 150 pessoas. A unidade vai dispor de nove leitos, dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e uma equipe de apoio.

Foto: Aristeu Chagas

UPA do Gleba A/Gravatá inaugura neste sábado -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us