Camaçari terá nova tarifa de transporte coletivo

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2009 03:02:06

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) define, nesta quinta-feira (19/02), a nova tarifa do transporte coletivo em Camaçari. A previsão é de que o reajuste chegue a 10%.

Caso seja aprovado, a passagem, que hoje custa R$ 1,50, passa para R$ 1,65.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, há necessidade do reajuste, mas também de melhorias. E acrescenta, “as readequações devem acontecer tanto por parte das empresas e cooperativas, quanto por parte do Município”.

Outra importante mudança no transporte coletivo do Município é a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte complementar, que começa em até 90 dias. As informações foram definidas nesta quarta-feira (18/02), em reunião na STT.

A bilhetagem eletrônica diminui os transtornos para os passageiros e cooperativas de transporte. Todos os gastos com a implantação e o gerenciamento do novo sistema serão custeados pelos empresários. A STT fica responsável pela supervisão dos serviços.

Durante a reunião ainda foi apresentada a unificação do sistema complementar da orla, que cria roteiros e rodízios para que todas as cooperativas tenham a oportunidade de rodar em linhas diversas. Também ficou definida a escolha de uma tarifa única para a orla, com exceção de Barra do Pojuca.

Outras novidades são a criação das linhas expressas, entre a sede e a orla, com preços diferenciados e veículos equipados com ar-condicionado e o passe livre. A STT vai confeccionar uma cartilha explicativa informando quem tem direito ou não ao benefício.

Foram discutidas também a unificação dos terminais dos pontos de partidas, a criação da estação de transbordo da orla, o que vai evitar que os veículos venham vazios para a sede, e a colocação de GPS (Sistema de Posicionamento Global) nos veículos.

Além do superintendente da STT, Francisco Franco, participaram representantes das cooperativas, da Viação Cidade Industrial (VCI), dos aposentados, dos estudantes, dos deficientes físicos, associações de moradores, entre outros.

Foto: Agnaldo Silva

O transporte coletivo ainda vai ganhar bilhetagem eletrônica -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.