O déficit habitacional de Camaçari tem sido reduzido graças à construção de milhares de casas populares. A coordenadora de obras da Conder, Adriana Lopes, apresentou hoje (21/01), ao secretário de Habitação, Djalma Machado, o projeto para construção de 146 casas voltadas à população de baixa renda, no Loteamento Parque Nova Esperança, na rua Itamaraju, no bairro Verdes Horizontes.
Ela informou que será iniciada a topografia, vistoria e limpeza da área. O prazo para a execução da obra é de 150 dias. Segundo ela, esta é a primeira obra que a Conder faz em Camaçari.
As casas têm 35 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O loteamento será construído em uma área de 67 mil metros quadrados e terá infra-estrutura, água, esgotamento sanitário, iluminação pública e áreas de lazer.
Os recursos são provenientes do governo federal, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), no valor de aproximadamente R$6 milhões.
NOVAS CONSTRUÇÕES
De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, também no Verdes Horizontes, só que na Rua Amaralina, serão construídas mais 52 unidades populares, com a parceria do governos Federal, Estadual e Municipal. Neste empreendimento os recursos são do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), no valor de R$ 1,2 milhão.
Para ele, a habitação é muito importante para transformar a vida das famílias carentes. Cada obra é uma satisfação, porque significa mais um problema resolvido em favor do crescimento do Município.

Projeto habitacional foi apresentado durante a reunião -