Camaçari terá duas novas pistas de skate

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2010 04:03:33

Duas novas pistas de skate devem ser construídas em Camaçari. O projeto da obra foi apresentado nesta quarta-feira (10/03) ao prefeito Luiz Caetano, representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel), praticantes da modalidade, patinadores e equipes de atletismo.

A proposta é que as estruturas funcionem na praça do Ponto Certo, em uma área de mil metros quadrados, e no bairro Phoc 2, onde está disponível um local de 272 metros quadrados. O primeiro será construído com recursos da Prefeitura e o segundo contempla o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), ação pertencente ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A pista de skate do Ponto Certo possui canteiros, escada, corrimão, palcos, caixas, funbox (obstáculo central com alturas diferentes) e desníveis. A obra, segundo o engenheiro Ernesto Cardoso, responsável pelo projeto, tem característica de praça e capacidade para sediar grandes competições. A segunda pista é mais simples, com relevos que simulam obstáculos de rua.

Encantado com a proposta, o prefeito Luiz Caetano disse que aguarda finalização do projeto para licitação da obra. “Depois de construídas, as pistas ficarão ótimas. O mais importante de tudo é que a iniciativa está sendo discutida com quem realmente usa a estrutura”, diz o chefe do executivo, informando ainda que transformará a pista de skate da praça Abrantes em estacionamento, assim que finalizar a construção do bairro Ponto Certo.

O secretário da Sedel, Raimundo Blumetti, enfatizou a equipe contratada para elaboração do projeto. “Contratamos um dos maiores projetistas de pista de skate do país, o que reflete positivamente na qualidade do trabalho”.

Também foram anunciadas a criação do Conselho Municipal do Esporte e Lazer, encarregado da discussão e encaminhamento das demandas da área e do Fundo de Apoio ao Esporte, que vai apoiar os atletas municipais de rendimento.

Raimundo Blumetti também informou que nesta quinta-feira (11/03) irá convocar a associação de moradores do bairro Ponto Certo para apresentação e discussão do projeto.

Para Ednaldo Júnior, que há 16 anos pratica o esporte, todos ficaram satisfeitos com o que viu. “A iniciativa é de grande mérito, pois construir uma pista de skate deste porte é algo inédito em Camaçari”.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito discute criação de pistas com praticantes de skate -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.