Camaçari terá delegacias integradas

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2013 08:12:03

Durante reunião na Segov (Secretaria de Governo), nesta terça-feira (17/12), foi anunciada a implantação de dois Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep). Na oportunidade, gestores públicos e representantes das polícias Civil e Militar discutiram a implantação dos equipamentos e a situação das delegacias e companhias existentes no Município.

Os Diseps serão construídos pelo governo do Estado, em terrenos cedidos pela Prefeitura, a partir de março de 2014. As unidades estarão localizadas na sede e na orla. A da sede do Município, segundo informou o secretário de Governo, Sergio Paiva, já está confirmada e vai funcionar no bairro Gleba C.

A unidade da orla será instalada em uma área ainda a ser definida, uma vez que a Disep estava prevista para ser construída em Monte Gordo, mas a área apresentada foi reprovação pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Os distritos são unidades policiais integradas que contam com o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa Humana), Denarc (Departamento de Narcóticos), DPT (Departamento de Polícia Técnica), Polícia Militar e Bombeiros.

“O Município, mesmo sabendo que a segurança pública é responsabilidade do Estado, sabe da necessidade de articular e mediar ações de prevenção à violência”, declarou o secretário Sergio Paiva, ao revelar quais serão os próximos passos a serem tomados pelo governo municipal para cuidar da segurança dos munícipes.

Segundo o secretário, em janeiro será reunido o Conselho Municipal de Segurança e feitas visitas nas delegacias para elaborar relatórios que serão apresentados ao governador Jaques Wagner e ao secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. O objetivo é propor a reestruturação das delegacias e companhias já existentes.                                          

OPINIÕES

O delegado-titular da 18ª DT (Delegacia Distrital) de Camaçari, Bruno Oliveira, acredita que com a chegada das Diseps os problemas de segurança pública do Município serão amenizados. “É de extrema importância, tanto a orla como a sede com a demanda populacional que têm, contarem com duas delegacias e com um Departamento de Polícia Técnica, imprescindível para uma cidade como esta”, afirmou o delegado.

O tenente-coronel Fernando Leal, comandante da 59ª CIPM de Arembepe, também acredita que seja uma conquista para Camaçari. “É um avanço para o Município contar com equipamentos como esses, completo, com todos os departamentos reunidos”, opinou.      

A reunião contou também com as presenças do Major Cunha, do 12º Batalhão da PM, da delegada-titular da 26ª DT (Vila de Abrantes), Maria Danielle Pinheiro, da titular da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Ana Lúcia Costa, e do coordenador da Força Tarefa, José Carlos Santos de Souza.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari terá delegacias integradas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.