Camaçari terá concurso de poesias

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2012 04:01:25

A inscrição para o primeiro concurso de poesias do Município, o Camaçari em Versos, vai até o dia 10 de fevereiro. Os vencedores ganharão placas de premiação e 10 exemplares dos livros com as poesias vencedoras. A divulgação do resultado está prevista para março deste ano, durante a realização do 11º Chá Literário da Biblioteca Municipal Jorge Amado. Serão escolhidos 10 autores.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), o Camaçari em Versos é voltado para autores brasileiros maiores de 18 anos que não possuem livros autorais publicados. Cada poeta concorre com três obras, mas apenas uma pode ser premiada.

O objetivo da iniciativa é incentivar a criação, promover a publicação e valorizar a expressão literária, através da poesia. O Camaçari em Versos visa selecionar poesias inéditas que não tenham sido apresentadas ou publicadas antes da inscrição no concurso e até o período da divulgação do resultado.

A inscrição é feita na Biblioteca Municipal Jorge Amado, localizada na avenida 28 de Setembro, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os interessados devem entregar as inscrições contendo oito envelopes, sendo que o envelope de número 1 deve ter uma cópia impressa das poesias, assinadas pelo pseudônimo, RG e o comprovante de endereço. O envelope deve ser intitulado por Concurso de Poesias – Camaçari em Versos.

Os envelopes 2 ao 8 devem conter cópias impressas das poesias assinadas apenas pelo pseudônimo e intitulado Concurso de Poesias – Camaçari em Versos. As três poesias inscritas devem ser inéditas e originais. Além disso, é obrigatório que os três trabalhos sejam do mesmo autor.

De acordo com a organização do concurso, não serão aceitas em nenhuma hipótese trocas, alterações, inserções ou exclusões de partes ou de quaisquer poesias após a entrega, mesmo que dentro do prazo de recebimento. As poesias devem ser impressas em folha branca, formato A4, com digitação do texto em fonte Arial, corpo 12, cor preta e espaço 1,5 (entrelinhas). O número de linhas aceito em cada texto varia de 8 a 20.

O julgamento dos trabalhos acontece em até 10 dias após o término das inscrições e será realizado por uma comissão composta por membros da área literária, designada pela Biblioteca Jorge Amado.

Não podem concorrer membros da Comissão Julgadora, servidores da Secult e pessoas envolvidas no Camaçari em Versos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621-4781 / 0462.

Foto: Wendell Wagner

A inscrição para o concurso é feita na Jorge Amado -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.