Camaçari terá complexo residencial e empresarial

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2012 04:02:42

Começa a ser construída na segunda quinzena de março o sistema viário do primeiro complexo residencial e empresarial de Camaçari, a ser instalado em uma área de 760 mil metros quadrados entre a via Parafuso (BA-535) e a avenida Jorge Amado. A novidade foi anunciada quarta-feira (08/02) pelo prefeito Luiz Caetano, que recebeu representantes das empresas responsáveis pela construção dos empreendimentos, na Biblioteca Monteiro Lobato, na praça Abrantes, onde está montado o gabinete de atendimento.

Para o prefeito, o complexo vai contribuir para transformar ainda mais a cidade, ampliando as opções e padrões de moradia, assim como criar novas opções de lazer. O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, salientou que os empreendimentos mudarão o perfil urbanístico da cidade, oferecendo equipamentos que vão de hotel a supermercado.

Inicialmente, serão investidos cerca de R$ 300 milhões para a implantação do sistema viário e a construção do Shopping Boulervard Camaçari, um hotel Ibis e um conjunto residencial pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa de seis a 10 salários mínimos. Os três empreendimentos serão construídos a partir de agosto.

Os novos empreendimentos representaram a oferta de cerca de 4 mil novas vagas de empregos, entre diretos e indiretos, sendo 2 mil durante a construção dos empreendimentos e as demais durante a funcionamento do shopping, do hotel e do conjunto residencial do Minha Casa, Minha Vida, que serão construídos simultaneamente a partir de agosto. De acordo com as empresas envolvidas, a maior parte dos empregos gerados será destinada aos moradores do Município.

O complexo terá um sistema viário de 43.857 metros quadrados e contará com 1,5 quilômetro de ciclovia, além de oferecer uma nova via de acesso à cidade, com 700 metros de comprimento. O hotel Ibis terá 120 apartamentos. Já o conjunto residencial do Minha Casa, Minha Vida, 2.300 unidades habitacionais.

O Shopping Boulevard Camaçari, parte integrante de uma rede composta por outros 15 shoppings, será administrado pela Aliansce Shopping Centers, empresa responsável pela administração de grandes shoppings, como o Iguatemi, em Salvador. No Boulevard de Camaçari, a população contará com hipermercado, cinco cinemas, restaurante, fast foods e grandes magazines. O shopping, considerado ecológico pelas construtoras, aproveitará a luz natural e contará com um sistema para reaproveitamento das águas servidas.

Slideshow | 4 fotos

Camaçari terá complexo residencial e empresarial

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.