Os moradores dos bairros Phoc 1, 2 e 3 vão contar com um Núcleo de Mediação de Conflitos. Denominado Casa da Cidadania, o espaço vai oferecer atendimento especializado, além de abrigar uma unidade do PROCON, a Associação das Mulheres da Paz e uma companhia da Polícia Militar.
Prevista para ser inaugurada no final de fevereiro, a Casa da Cidadania vai dispor de equipe técnica com advogados, psicólogos e assistentes sociais para atender a comunidade, mediando conflitos civis e, caso as partes não entrem em acordo, encaminhando o processo à Justiça.
Além da demanda espontânea, a equipe vai atender os casos encaminhados pelos agentes comunitários capacitados para trabalhar especificamente no programa. A equipe passará por treinamento na primeira quinzena de fevereiro e irá a campo logo em seguida, antes da inauguração da Casa.
A Casa da Cidadania integra as ações do Pacto pela Vida e é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado. A previsão é de que sejam implantados outros projetos do Pacto pela Vida no Município, a exemplo do CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), a ser instalado este ano.

A Casa da Cidadania atenderá a região dos Phocs -