Camaçari terá Casa da Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2012 02:01:11

Os moradores dos bairros Phoc 1, 2 e 3 vão contar com um Núcleo de Mediação de Conflitos. Denominado Casa da Cidadania, o espaço vai oferecer atendimento especializado, além de abrigar uma unidade do PROCON, a Associação das Mulheres da Paz e uma companhia da Polícia Militar. 

Prevista para ser inaugurada no final de fevereiro, a Casa da Cidadania vai dispor de equipe técnica com advogados, psicólogos e assistentes sociais para atender a comunidade, mediando conflitos civis e, caso as partes não entrem em acordo, encaminhando o processo à Justiça.

Além da demanda espontânea, a equipe vai atender os casos encaminhados pelos agentes comunitários capacitados para trabalhar especificamente no programa. A equipe passará por treinamento na primeira quinzena de fevereiro e irá a campo logo em seguida, antes da inauguração da Casa.

A Casa da Cidadania integra as ações do Pacto pela Vida e é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado. A previsão é de que sejam implantados outros projetos do Pacto pela Vida no Município, a exemplo do CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), a ser instalado este ano. 

Foto: Carol Garcia

A Casa da Cidadania atenderá a região dos Phocs -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.