Camaçari terá água em todas as casas

ASCOM BOT
Publicado 27/02/2009 12:02:41

A partir de segunda-feira (02/03), a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), unidade Camaçari, retoma as obras de ampliação da rede de abastecimento do Município, prevista para acabar até o final do ano.

Com o término das intervenções, Camaçari será a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a oferecer água tratada a 100% da população, é o que garante o subsecretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira.

As obras na sede recomeçam pela rua Itabuna, no bairro do Phoc II e, ao final de dois dias, segue para a localidade de Parafuso. Na orla, Barra do Jacuípe e Monte Gordo serão os primeiros atendidos, seguidos de Arembepe e Jauá.

De acordo com a Embasa, falta instalar apenas 27 quilômetros de rede para que o abastecimento de água atenda todo o Município. A empresa esclarece que apenas as áreas de proteção ambiental (APA), não serão contempladas com o serviço, por necessitar de autorização prévia do Ministério Público para realização de qualquer tipo de intervenção no local.

Nos dois últimos anos foram feitos 80 mil metros de rede de abastecimento e realizadas 7.500 novas ligações. Além da perfuração de cinco novos poços, sendo dois na sede, dois em Machadinho e um em Jordão.

Para o gerente das unidades da Embasa, em Camaçari, Luciano Ribeiro, nunca um governo investiu tanto em saneamento e isso é conseqüência de uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Camaçari e a Embasa.

Foto: Nelinho Oliveira

Rede já beneficia moradores do Loteamento Montenegro -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.