Camaçari terá água em todas as casas

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2009 12:02:41

A partir de segunda-feira (02/03), a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), unidade Camaçari, retoma as obras de ampliação da rede de abastecimento do Município, prevista para acabar até o final do ano.

Com o término das intervenções, Camaçari será a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a oferecer água tratada a 100% da população, é o que garante o subsecretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira.

As obras na sede recomeçam pela rua Itabuna, no bairro do Phoc II e, ao final de dois dias, segue para a localidade de Parafuso. Na orla, Barra do Jacuípe e Monte Gordo serão os primeiros atendidos, seguidos de Arembepe e Jauá.

De acordo com a Embasa, falta instalar apenas 27 quilômetros de rede para que o abastecimento de água atenda todo o Município. A empresa esclarece que apenas as áreas de proteção ambiental (APA), não serão contempladas com o serviço, por necessitar de autorização prévia do Ministério Público para realização de qualquer tipo de intervenção no local.

Nos dois últimos anos foram feitos 80 mil metros de rede de abastecimento e realizadas 7.500 novas ligações. Além da perfuração de cinco novos poços, sendo dois na sede, dois em Machadinho e um em Jordão.

Para o gerente das unidades da Embasa, em Camaçari, Luciano Ribeiro, nunca um governo investiu tanto em saneamento e isso é conseqüência de uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Camaçari e a Embasa.

Foto: Nelinho Oliveira

Rede já beneficia moradores do Loteamento Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.