Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

ASCOM
Publicado 06/12/2021 03:12:23

Congraçando o trabalho realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), o município tem o selo ecológico Bandeira Azul renovado nesta terça-feira (7/12). A cerimônia de entrega e hasteamento acontece às 10h30, na rua 9 em Itacimirim, e em Guarajuba será às 11h30, no Condomínio Paraíso. A certificação internacional é promovida pela Foundation for Environmental Education (FEE), entidade representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental, que se baseia no alto padrão de aspectos como qualidade da água, educação ambiental, segurança, e gestão ambiental. Atualmente, somente dezoito praias brasileiras possuem a certificação, e Camaçari mantém feito inédito no Nordeste, por ser a única a possuir duas certificações. A conquista do selo é fruto da articulação da prefeitura com a sociedade civil, através da Setur, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e da parceria com a Empresa de Proteção Ambiental Cetrel S.A.

Cristiane Bacelar, titular da Setur, celebra a conquista. “É um selo que fortalece o município de Camaçari, atrai turistas do mundo inteiro, muitos deles procuram a certificação Bandeira Azul como critério de escolha para suas viagens, e Camaçari é o único município do Nordeste que tem duas certificações. É uma vitória esse hasteamento, e seguiremos trabalhando para que esse selo seja mantido por muitos anos na nossa cidade”, afirmou.

Mais Notícias

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.