Camaçari tem seis escolas na final do Prêmio Pólo

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2008 08:11:39

Seis escolas municipais de Camaçari estão na final do Prêmio Pólo de Incentivo à Educação. A cerimônia de premiação será nesta terça-feira (25/11), às 14h30, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento ainda conta com a apresentação da Bamuquinha (grupo mirim da Banda Municipal de Camaçari) e coral Vozes Reveladas, de Salvador.

O prêmio pode ser concedido a até quatro finalistas, que juntas recebem R$ 20 mil em equipamentos. Cerca de 10 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2 estarão na cerimônia de premiação. Seis unidades de ensino de Dias D`Ávila também participam do evento.

Camaçari será representada pelo Centro de Educação Inclusiva (CEI), com o projeto Musicando Vidas Resgatando Histórias, o Centro Educacional Marques de Abrantes, com Crônica Nossa de Cada Dia, Pedro Padre Tanucci com Planeta: Compreender e Amar para Cuidar Melhor da Nossa Casa.

Também são finalistas O Clube das Mães com Catadores de Histórias, o Centro Educacional Municipal de Camaçari (CEMC) com Reescrevendo a História da Comunicação e da Escrita através da Arte e o Sesi com Abram-se as Cortinas: Viajando por Camaçari.

A proposta do Prêmio Pólo de Incentivo à Educação é estimular o desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam com a melhoria da aprendizagem nas áreas de leitura, oralidade e escrita.

A iniciativa, que está na nona edição, é uma promoção do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com as secretarias da educação dos municípios participantes. As unidades de ensino são avaliadas através da apresentação de projeto, seminários, relatório escrito e fórum de experiências.

A comissão de avaliação do Prêmio também visita as escolas para verificar, in loco, a execução das atividades. O grupo é formado por educadores das universidades Federal (UFBA), além de representantes de Camaçari e Dias D´Ávila.

Este ano, o projeto Pólo de Incentivo a Educação contou com a participação de 27 escolas, 17 de Camaçari e 10 de Dias D’Ávila. As inscrições da edição 2008 foram realizadas entre janeiro e abril deste ano.

Foto: Agnaldo Silva

A Bamuquinha é uma das atrações da grande final -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.