Camaçari tem mais de 250 obras em andamento

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2008 01:09:22

Atualmente, existem mais de 250 obras em andamento em Camaçari, entre construção e urbanização de praças, drenagem, intervenções em vias urbanas, estradas vicinais e prédios públicos. Outras 72 de recapeamento, pavimentação e melhoramento de pavimentação já estão autorizadas e algumas tiveram início esta semana.

Estão em construção as praças Gandu, no Nova Vitória, e a do bairro Alto da Cruz. Já as da Gleba C, da travessa Canudos, outra no bairro Nova Vitória, e Pajussara estão sendo urbanizadas. Além disso, a Prefeitura está construindo o Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires, revitalizando a Casa da Criança e do Adolescente, recuperando o Centro Administrativo e ampliando a Casa de Acolhimento.

As intervenções englobam também obras de drenagem que atendem a rua Sergipe, em Monte Gordo, Vila dos Artistas e Alto da Bela Vista, em Jauá, o acesso de Cajazeiras de Abrantes e ainda o revestimento de canal na Acajutiba. Em Abrantes, foi construída também uma via que liga o distrito a Cajazeiras de Abrantes.

PAVIMENTAÇÃO
Atualmente, são 22 ruas e duas avenidas passando por pavimentação asfáltica. Outras 51 ruas e uma avenida passam por recapeamento asfáltico. O pavimento está sendo recuperado na Gleba B, Phoc 2, Gleba A, Gleba E e Inocoop.

Outras 85 vias urbanas das localidades de Monte Gordo, Jauá, Arembepe, Acajutiba, Phoc 3, Gleba H, Buri Satuba, Parque Satélite, Gleba A, Mangueiral, Ficam, Alto dos Noivos, Parque Florestal, Lama Preta, Jardim Limoeiro, Jaraguá, Parque Verde 1 e 2, Parque das Palmeiras, Machadinho e Parafuso também passam por intervenções, que englobam manutenção, recuperação e melhoramento das vias.

A Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra) promove ainda a recuperação de pavimentação em paralelo em Barra do Pojuca, Abrantes, Gleba A e Alto do Triângulo, o revestimento primário e drenagem em 37 vias, entre ruas, travessas, ligações e avenidas, além da construção de trecho da Via Marginal no Eixo Urbano Central, urbanização da rua Corpo Santo, no Alto dos Noivos, e a construção do estacionamento de caminhões na avenida Radial C.

As estradas vicinais que ligam Terra Maior ao Consulado da Bélgica, o Consulado à Sucupira, Jordão à Birieira e a Cancelas, assim como Cancelas a Lodo e Lodo à Tiririca, também passam por melhoramento.

Além da pavimentação, a Seinfra está construindo passeios em 29 ruas de 10 bairros da sede, Areias e Monte Gordo. Construindo abrigos de passageiros e trabalhando na revegetação e recuperação do Morro da Manteiga, na área das encostas dos bairros Novo Horizonte e Nova Vitória.

OBRAS AUTORIZADAS

Entre as obras autorizadas, estão o recapeamento asfáltico em quatro ruas do Phoc 1, trechos de nove ruas e uma travessa no Phoc 2, duas travessas e o trecho de uma rua no Camaçari de Dentro, duas ruas no Gravatá, uma no Alto do Triângulo e uma na Gleba A.

As ações de pavimentação asfáltica contemplam o Alto do Triângulo, Verdes Horizontes, Parque Verde 1, Novo Horizonte, Monte Gordo, Malícia de Abrantes, Loteamento São Jorge, Estiva de Buris, Areias e Fonte das Águas, totalizando 40 vias. Além disso, já foi autorizada a obra de melhoramento da pavimentação de 11 ruas e travessas em Monte Gordo.

Foto: Agnaldo Silva

O Centro Yolanda Pires fica pronto nos próximos meses -

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.